Policia Federal

PF prende cinco pessoas com drogas engolidas e cumpre dois mandados de prisão no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP realizou ações entre os dias 6 e 8/2 que resultaram na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas, ao tentarem embarcar para o exterior com cápsulas de entorpecentes no interior do organismo. Também foram cumpridos dois mandados de prisão no controle migratório, com apoio dos sistemas de inteligência da Instituição.

Na sexta-feira (6/2), duas passageiras foram flagradas quando tentavam viajar com destino à França com cápsulas ingeridas. No dia seguinte, um passageiro que seguiria para o mesmo destino foi preso utilizando o mesmo método. Já em 8/2, um homem e uma mulher foram detidos; ele iria para a França; e ela, para a Tailândia. Além da droga ingerida, a mulher transportava entorpecentes ocultos e atados ao corpo. Todos foram apresentados à Justiça Federal e poderão responder por tráfico internacional de drogas.

No mesmo período, durante ações de fiscalização no controle migratório, foram cumpridos dois mandados de prisão. Em 6/2, um brasileiro foi preso em razão de condenação transitada em julgado pelo crime de estupro. Já em 8/2, um cidadão chinês foi detido preventivamente por determinação da Justiça do Estado de São Paulo, por envolvimento no crime de estelionato.

Leia mais:  PF combate abuso sexual infantojuvenil na Paraíba

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende 150 kg de cocaína em contêineres com destino à Europa

Publicado

Navegantes/SC. A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (19/6), aproximadamente 150 kg de cocaína ocultos em meio a uma carga de sucata metálica com destino ao continente europeu.

O material ilícito foi localizado em três contêineres de uma mesma carga, com tabletes inseridos no interior de barras metálicas fechadas e posicionadas na região central, com o objetivo de dificultar a fiscalização.

A ação ocorreu ainda fora da área alfandegada, sendo os contêineres escoltados pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, até o pátio de uma transportadora, onde foram disponibilizados espaço e equipamentos necessários para a abertura e inspeção segura das cargas.

A apreensão é desdobramento de ação anterior realizada no dia 9/6 deste ano de 2026, quando 149,2 kg de cocaína foram encontrados em carga semelhante, do mesmo exportador e com idêntico destino, durante fiscalização no Porto de Navegantes.

Diante dos fatos, a Polícia Federal realizou a apreensão da carga ilícita, que foi encaminhada para os procedimentos de praxe, incluindo perícia técnica e formalização dos atos cabíveis.

Leia mais:  PF encaminha à Justiça Federal passageiro flagrado com cápsulas de droga ingeridas

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente ao exterior, bem como possíveis vínculos com organizações criminosas atuantes no tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
(48) 3281-6699  (48)98837-7723
[email protected]
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana