Policia Federal

PF prende dois foragidos da Justiça em operações realizadas em Santa Catarina

Publicado

Criciúma/SC. A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (2/10), dois homens foragidos da Justiça, condenados por crimes graves, em ações distintas realizadas nos municípios catarinenses de Armazém e Jaguaruna. As prisões foram efetuadas com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina, no âmbito de ações integradas de combate à criminalidade.

Em Armazém, foi preso um homem condenado por duplo homicídio, ocorrido em uma igreja na cidade de Luís Domingues, no Maranhão. O crime, de grande repercussão, aconteceu durante um culto religioso. Conforme apurado nas investigações, o condenado invadiu o templo durante uma perseguição e efetuou aproximadamente 15 disparos de arma de fogo, atingindo um homem, uma mulher e uma criança de 10 anos. As duas vítimas adultas vieram a óbito; a criança sobreviveu aos ferimentos.

O autor estava foragido desde a condenação definitiva. Ele foi localizado após trabalho de cooperação entre as forças de segurança de Santa Catarina. A prisão foi realizada sem resistência, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

Leia mais:  PF prende passageira transportando drogas para a África do Sul

Já em Jaguaruna, a Polícia Federal prendeu um homem de 66 anos, condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de atentado violento ao pudor contra menor de idade. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Uruguaiana/RS.

O réu estava foragido desde 2019, quando foi determinada sua captura para início do cumprimento da pena. Ele foi localizado na região da Praia do Torneiro, sendo imediatamente detido e conduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As prisões reforçam o compromisso da Polícia Federal com a cooperação interinstitucional e a efetividade das decisões judiciais, além de evidenciar a importância do compartilhamento de informações estratégicas entre os órgãos de segurança pública.

Comunicação Social da Polícia Federal em Criciúma/SC
[email protected]
 (48) 3461-8600
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Rondonópolis/MT

Publicado

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (12/6), um homem investigado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação teve início após comunicação dos Correios sobre encomenda suspeita identificada em unidade de triagem no estado. O exame de raio-X indicou a presença de objeto com características de arma de fogo no interior do pacote, postado no Rio de Janeiro/RJ e endereçado a uma residência em Rondonópolis/MT.

Os policiais federais realizaram o acompanhamento controlado da entrega. Aberta a encomenda, foi constatado tratar-se de uma submetralhadora de fabricação israelense, acompanhada de três carregadores. O destinatário da encomenda foi localizado e preso em flagrante.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra Operação Ponto a Ponto na Zona Oeste do Rio
Continue lendo

Mais Lidas da Semana