Policia Federal

PF prende dois foragidos da Justiça em operações realizadas em Santa Catarina

Publicado

Criciúma/SC. A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (2/10), dois homens foragidos da Justiça, condenados por crimes graves, em ações distintas realizadas nos municípios catarinenses de Armazém e Jaguaruna. As prisões foram efetuadas com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina, no âmbito de ações integradas de combate à criminalidade.

Em Armazém, foi preso um homem condenado por duplo homicídio, ocorrido em uma igreja na cidade de Luís Domingues, no Maranhão. O crime, de grande repercussão, aconteceu durante um culto religioso. Conforme apurado nas investigações, o condenado invadiu o templo durante uma perseguição e efetuou aproximadamente 15 disparos de arma de fogo, atingindo um homem, uma mulher e uma criança de 10 anos. As duas vítimas adultas vieram a óbito; a criança sobreviveu aos ferimentos.

O autor estava foragido desde a condenação definitiva. Ele foi localizado após trabalho de cooperação entre as forças de segurança de Santa Catarina. A prisão foi realizada sem resistência, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

Leia mais:  PF combate tráfico internacional de drogas no em Goiânia/GO

Já em Jaguaruna, a Polícia Federal prendeu um homem de 66 anos, condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de atentado violento ao pudor contra menor de idade. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Uruguaiana/RS.

O réu estava foragido desde 2019, quando foi determinada sua captura para início do cumprimento da pena. Ele foi localizado na região da Praia do Torneiro, sendo imediatamente detido e conduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As prisões reforçam o compromisso da Polícia Federal com a cooperação interinstitucional e a efetividade das decisões judiciais, além de evidenciar a importância do compartilhamento de informações estratégicas entre os órgãos de segurança pública.

Comunicação Social da Polícia Federal em Criciúma/SC
[email protected]
 (48) 3461-8600
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação contra fraudes bancárias em Caxias/MA

Publicado

Caxias/MA. A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (24/4), em Caxias/MA, a Operação Logchain, com foco no combate a fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal (CEF). A ação contou com o apoio da própria instituição financeira para a identificação dos ilícitos.

Durante a operação, os policiais federais buscaram arrecadar aparelhos celulares, computadores, mídias digitais e documentos que possam detalhar a dinâmica das fraudes e identificar outros coautores ou beneficiários do esquema.

A investigação apura a atuação de um funcionário que, utilizando-se de acesso privilegiado e credencial funcional, realizava alterações cadastrais indevidas em contas de clientes para viabilizar transferências via PIX a destinatários recorrentes.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e efetivado o afastamento cautelar do empregado público de suas funções na agência bancária.

O esquema envolvia a manipulação de dados em sistemas internos sem a presença física dos titulares das contas, conforme verificado em imagens de monitoramento.

O prejuízo inicialmente verificado é de R$ 91.835,36, montante que pode ser ainda maior com o aprofundamento das análises dos materiais apreendidos.

Leia mais:  PF investiga desvios na compra de livros escolares no Maranhão

O investigado poderá responder por crimes como associação criminosa, estelionato majorado e furto qualificado, caso as suspeitas sejam confirmadas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana