Policia Federal

PF prende foragido internacional procurado pelas autoridades bolivianas

Publicado

São Paulo/SP – A Polícia Federal prendeu, nessa segunda-feira (10/3), um foragido internacional procurado pelas autoridades bolivianas por suposto crime de estupro de vulnerável.

Trata-se de um cidadão boliviano que residia no Brasil e possuía Difusão Vermelha emitida por seu país de origem. Em razão do alerta da Interpol, foi expedido mandado de prisão para extradição pelo Supremo Tribunal Federal.

Com a prisão, o indivíduo foi colocado à disposição da Justiça brasileira e permanece sob custódia, enquanto aguarda os trâmites do processo de extradição.

Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem condenado por tentativa de homicídio qualificado no RJ
publicidade

Policia Federal

FICCO/CE deflagra operação “Queima de Arquivo” em Hidrolândia/CE

Publicado

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), cumpriu, no último domingo (14/6), um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão no município de Hidrolândia/CE. As medidas cautelares foram cumpridas no âmbito da Operação Queima de Arquivo.

O investigado é apontado como um dos principais líderes da facção criminosa que atua na região e é apontado como suspeito da prática de homicídio, fato que está sendo apurado pela polícia.

A ação foi desencadeada após o compartilhamento de informações de inteligência e a integração operacional entre as forças de segurança, culminando no cumprimento das determinações judiciais. Durante as buscas, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro em espécie, aparelho celular e relógios.

Além da prisão decorrente da investigação de homicídio, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Concluídos os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Leia mais:  PF e RF combatem descaminho de mercadorias estrangeiras no Paraná

Comunicação Social da PF no Ceará
@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana