Policia Federal

PF prende foragido por crime sexual e passageira por tráfico internacional em Guarulhos/SP

Publicado

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizou, nas últimas 24 horas (2/10), diversas ações de fiscalização que resultaram na prisão de duas pessoas e na apreensão de mais de 75 quilos de drogas.

As atividades ocorreram durante inspeções de passageiros, bagagens e cargas, reforçando a atuação da PF no combate ao narcotráfico e na segurança aeroportuária.

Na primeira ocorrência, um cidadão chileno foi preso no controle migratório após sistemas identificarem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo, pelo crime de violência sexual. Ainda no terminal de passageiros, uma passageira brasileira desembarcada de voo procedente de Paris foi presa em flagrante com oito quilos de haxixe ocultos em fundo falso de sua bagagem.

Em outras duas ações, também foram apreendidos entorpecentes em áreas do aeroporto. Um carrinho de lixo abandonado levantou suspeita de funcionários e, após perícia na delegacia da PF, foram encontrados18 kg de cocaína em tabletes. Já no terminal de cargas, a vistoria de uma remessa de uniformes procedente dos Estados Unidos revelou quase 50 kg de haxixe embalados a vácuo e ocultados entre as roupas.

Leia mais:  PF realiza extradição de mulher dominicana procurada pela Interpol

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF reprime grupo investigado por distribuição de cédulas falsas

Publicado

Marília/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2/7), a Operação Fake Money, com o objetivo de reprimir a atuação de um grupo investigado pela distribuição de cédulas falsas de real para várias regiões do país.

A investigação teve início após levantamentos realizados pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda e Documentos Federais (UERF), que identificaram a região de Assis/SP como um possível centro de distribuição do material ilícito.

Durante as apurações, dois investigados foram identificados. Em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, policiais federais realizaram diligências nas cidades de Palmital/SP e Duque de Caxias/RJ.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e outros materiais que serão submetidos à perícia. As análises têm como objetivo subsidiar o prosseguimento das investigações, identificar outros envolvidos e esclarecer a extensão da atuação do grupo criminoso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Marília
Telefone: (14) 3303-3000
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/SP e a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo apreendem mais de 600 kg de drogas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana