Policia Federal

PF prende homem pelo crime de moeda falsa em Anápolis/GO

Publicado

Anápolis/GO. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde de desta quarta-feira (29/5), uma pessoa pelo crime de moeda falsa, a ação contou com a colaboração da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios de Anápolis/GO.

Na ocasião, foram encontradas e apreendidas cédulas falsas, nos valores nominais de 100 e 50 reais.

Inspecionadas, constatou-se que as notas falsificadas possuíam características muito similares às verdadeiras, simulando inclusive alguns elementos de segurança.

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Anápolis/GO, onde foi autuado em flagrante pelo delito de moeda falsa.

As investigações prosseguirão no intuito de descobrir eventuais outros envolvidos na prática delitiva.

A Polícia Federal informa que adquirir notas falsas em qualquer quantidade é crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e PM apreendem pneus de origem estrangeira em Medianeira/PR
publicidade

Policia Federal

PF combate tráfico de pessoas em Santa Helena/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal cumpriu, na segunda-feira (25/5), dois mandados de busca e apreensão em Santa Helena/PR em repressão aos crimes de tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, redução a condição análoga à de escravidão, manutenção de casa de prostituição, rufianismo e associação criminosa.

A ação é desdobramento de uma investigação instaurada para desarticular um esquema de tráfico internacional de pessoas para os mesmos fins. O inquérito foi aberto no início de maio de 2026, quando uma equipe policial foi acionada devido ao fato de estrangeiras serem mantidas em situação de privação de liberdade. Os agentes encontraram 10 mulheres paraguaias – duas relataram abusos e solicitaram resgate imediato aos policiais. 

As apurações revelaram que as mulheres eram aliciadas no país vizinho mediante falsas promessas de emprego ou pelo aproveitamento de vulnerabilidade socioeconômica. Ao chegarem ao estabelecimento no território nacional, as vítimas eram impedidas de deixar o local livremente e passavam a ser submetidas a regime de servidão por dívidas fraudulentas impostas pela direção do estabelecimento. 

Leia mais:  Operação Sentinelas da Amazônia 2025 intensifica fiscalização para proteger o meio ambiente em Rondônia

A execução das buscas determinadas pela Justiça Federal tem a finalidade de arrecadar aparelhos eletrônicos, cadernos de anotações e demais documentos que comprovem a retenção de valores e a administração da atividade ilícita, além de descortinar toda a rede transnacional de aliciamento e viabilizar a oitiva e a proteção das outras mulheres.

Em caso de condenação, as penas previstas pelos crimes variam de 10 a 28 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana