Policia Federal

PF prende homem por uso de documento falso em Rondônia

Publicado

Porto Velho/RO. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (14/11), um homem que adquiriu um documento de idade com dados de outra pessoa e o apresentou perante os funcionários da Caixa, em Porto Velho/RO.

Policiais Federais realizaram abordagem do indivíduo, logo após a apresentação do documento, sendo confirmada a suspeita de que o homem não era portador do CPF e RG constantes na identificação apresentada.

A intenção principal era abrir uma conta que, posteriormente, seria controlada por terceiros para obtenção de créditos de forma fraudulenta, causando prejuízos financeiros à Instituição.

Diante dos fatos, o indivíduo poderá responder pelo crime contra a fé pública, na modalidade fazer uso de documento falso.

No ano de 2022, a estimativa foi de que as fraudes causaram um prejuízo superior a dois bilhões de reais às Instituições Financeiras.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273 | (69) 99972-8890
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende foragido da Justiça pelo crime de abuso sexual infantojuvenil no PR
publicidade

Policia Federal

PF prende dois suspeitos de lavagem de dinheiro em Sergipe

Publicado

Aracaju/SE. A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (16/9), duas pessoas suspeitas de peculato e lavagem de dinheiro, no município sergipano de Nossa Senhora das Dores.

As prisões ocorreram após o saque de R$ 500 mil em espécie. Segundo as investigações, há indícios de que os valores sejam provenientes de repasses do Fundo Nacional de Saúde (FNS), com possível desvio de recursos públicos e irregularidades em contratações e em pagamentos realizados à empresa investigada.

Análise técnica da CGU apontou para indícios relacionados à origem federal dos recursos e aos contratos e aos pagamentos realizados à empresa.

As investigações prosseguem para aprofundar a apuração dos fatos, para reunir novos elementos e para verificar a eventual participação de outras pessoas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
(79) 3234-8502
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende investigado por esquema de venda de diplomas falsos
Continue lendo

Mais Lidas da Semana