Policia Federal

PF prende passageiros com drogas engolidas e apreende entorpecentes em Guarulhos/SP

Publicado

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, entre os dias 9 e 12/2, diversas ações de fiscalização que resultaram na apreensão de haxixe e de cocaína, na prisão de seis passageiros por tráfico internacional de drogas e no cumprimento de sete mandados de prisão.

No Terminal de Cargas, a Receita Federal acionou a PF após identificar, no dia 10/2, volume suspeito em carga de cosméticos proveniente dos Estados Unidos. A carga foi apreendida, e foi instaurada investigação. Em 12/2, ocorreram outras duas apreensões: uma mala não retirada, contendo 30 kg de haxixe, proveniente do Canadá; e uma mala abandonada contendo 7 kg de cocaína.

Entre os dias 9 e 11/2, seis brasileiros foram presos em flagrante ao tentarem embarcar para o exterior com cápsulas de drogas ingeridas. Os detidos foram encaminhados ao hospital para monitoramento, devido aos riscos à saúde, sob custódia da Polícia Penal.

Entre os dias 10 e 12/2, sete mandados de prisão foram cumpridos no controle migratório, incluindo condenações por falsidade ideológica, por estelionato e por inadimplemento de pensão alimentícia. Também foi cumprida medida judicial de apreensão de passaporte, determinada pela Justiça Federal em Minas Gerais.

Leia mais:  PF apura suspeita de compra de votos em campanha eleitoral no Ceará

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/Campinas apreende pasta base de cocaína e prende dois suspeitos em Americana/SP

Publicado

Campinas/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas (FICCO/Campinas), em ação conjunta com o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar, realizou neste sábado (13/6), uma operação de combate ao crime organizado no município de Americana/SP.

Durante a ação, as equipes localizaram um veículo e um galpão utilizados para atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Nas buscas, foram apreendidos 245 tijolos de pasta base de cocaína, além de aparelhos celulares que serão analisados no curso das investigações.

Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.

FICCO/Campinas – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone: (19) 3251-7500
Instagram: @pfsaopaulo 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF apura suspeita de compra de votos em campanha eleitoral no Ceará

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana