Policia Federal

PF prende professor condenado por estupro de vulnerável

Publicado

Itajaí/SC. A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (16/12), um homem que trabalhava como professor em uma escola situada no interior de uma reserva indígena. O mandado de prisão foi cumprido com o apoio das Polícias Militar e Civil de Santa Catarina.

O preso foi condenado a uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O delito foi cometido no município de Chapecó.

Após a prisão, ele foi conduzido ao presídio de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina   
[email protected]

(48) 3281-6699  
(48)98837-7723    
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende uma mulher com 8,7 kg de drogas no interior do Amazonas
publicidade

Policia Federal

PF apreende 150 kg de cocaína em contêineres com destino à Europa

Publicado

Navegantes/SC. A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (19/6), aproximadamente 150 kg de cocaína ocultos em meio a uma carga de sucata metálica com destino ao continente europeu.

O material ilícito foi localizado em três contêineres de uma mesma carga, com tabletes inseridos no interior de barras metálicas fechadas e posicionadas na região central, com o objetivo de dificultar a fiscalização.

A ação ocorreu ainda fora da área alfandegada, sendo os contêineres escoltados pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, até o pátio de uma transportadora, onde foram disponibilizados espaço e equipamentos necessários para a abertura e inspeção segura das cargas.

A apreensão é desdobramento de ação anterior realizada no dia 9/6 deste ano de 2026, quando 149,2 kg de cocaína foram encontrados em carga semelhante, do mesmo exportador e com idêntico destino, durante fiscalização no Porto de Navegantes.

Diante dos fatos, a Polícia Federal realizou a apreensão da carga ilícita, que foi encaminhada para os procedimentos de praxe, incluindo perícia técnica e formalização dos atos cabíveis.

Leia mais:  PF faz operação contra desvios em benefício público no Espírito Santo

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente ao exterior, bem como possíveis vínculos com organizações criminosas atuantes no tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
(48) 3281-6699  (48)98837-7723
[email protected]
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana