Policia Federal

PF prende quatro pessoas e apreende dois caminhões com cargas ilegais na fronteira com a Argentina

Publicado

Dionísio Cerqueira/SC. A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e da Receita Federal, prendeu, em duas ações, quatro pessoas e apreendeu dois caminhões realizando travessias irregulares pela fronteira entre a Argentina e a cidade de Dionísio Cerqueira/SC, com cargas ilegais.

O primeiro caminhão foi interceptado na sexta-feira (30/10), durante a travessia por um passo clandestino entre os países. No compartimento de carga, os policiais encontraram cerca de cinco volumes contendo sucatas de chumbo, cuja importação é proibida no Brasil. O motorista do veículo foi preso em flagrante.

Já nesta segunda-feira (03/11), outro caminhão foi flagrado, utilizando o mesmo trajeto e ingressando em um depósito no território brasileiro. O veículo também transportava cerca cinco volumes contendo carga similar de sucatas de chumbo. No depósito ainda foram encontradas várias outras sucatas sendo de baterias de veículos, chumbo e sucatas de rodas de alumínios.

O condutor do caminhão fugiu, porém, no depósito, três pessoas foram presas em flagrante.

Leia mais:  PF prende dois passageiros tentando embarcar com droga para a França e Suíça

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira onde foram indiciados pelo crime de contrabando e descaminho. O caminhão e os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina  
[email protected]   
 (48) 3281-6699 
(48)98837-7723   
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende veículo roubado com cigarros contrabandeados no Paraná

Publicado

Dionísio Cerqueira/SC. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Receita Federal, apreendeu um veículo roubado que transportava uma carga de cigarros contrabandeados em Flor da Serra do Sul/PR.

O veículo, que havia entrado no Brasil pela fronteira com a Argentina, foi localizado durante fiscalização. Ao perceber a aproximação das equipes, o motorista abandonou o automóvel e fugiu por uma área de mata.

Durante a vistoria, foram encontrados cigarros de origem estrangeira e constatado que o veículo circulava com placas falsas. Após a verificação dos dados, as equipes identificaram que o automóvel havia sido roubado em Pato Branco/PR, em março deste ano.

Também foi localizado no veículo um equipamento capaz de liberar fumaça, recurso utilizado para dificultar a visibilidade durante tentativas de fuga.

O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48) 98837-7723

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/GO reprime tráfico de drogas em GO e MG
Continue lendo

Mais Lidas da Semana