Policia Federal

PF prende servidor público por comércio ilegal de madeira

Publicado

Belém/PA. A Polícia Federal prendeu um servidor público suspeito de participar de desmatamento ilegal no Pará. Contra ele foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (13/2), mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Belém; contra outro alvo, mais um de busca e apreensão em Anápolis/GO. O servidor foi flagrado com arma de fogo sem registro guardada em sua casa, na capital paraense.

Nos mandados de busca e apreensão, foram recolhidos o veículo, aparelhos celulares e a arma não legalizada – uma espingarda com oito munições de calibre 28. Também hoje, o suspeito servidor teve suspensão de exercício de sua função pública.

Os dois alvos são suspeitos de comércio ilegal de madeira, lavagem de dinheiro e receptação qualificada.

A investigação partiu da verificação de movimentações operadas pelo servidor público estadual que superavam R$ 26 milhões em créditos e em débitos. As transações eram com pessoas físicas e empresas, especialmente do setor madeireiro, além de diversos depósitos e saques fracionados em espécie incompatíveis com a sua remuneração declarada.

Leia mais:  PF prende homem por crime de compra de votos em favor de candidato à Prefeitura de Manaus

As investigações também apontaram que o servidor público remete dinheiro para pessoas e empresas localizadas nas cidades paraenses de Anajás, Porto de Moz, Breves, Moju e Portel, nas regiões do Marajó, Xingu e Tocantins. Esses municípios são reconhecidos por atividades de desmatamento ilegal, principalmente em Reservas Extrativistas, que são áreas protegidas por lei e institutos federais, para garantir os meios de vida e a cultura das populações locais.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: 91 98393-0775

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF, PM/PR e RFB apreendem produtos eletrônicos irregulares

Publicado

Cascavel/PR. Nesta segunda-feira (17/08), a Polícia Federal, em ação integrada com o 6º Batalhão de Polícia Militar do Paraná e com a Receita Federal do Brasil, apreendeu dois veículos com produtos eletrônicos de origem estrangeira no município de Cascavel. 

Durante a abordagem, os policiais localizaram, aproximadamente, 60 notebooks de origem estrangeira no interior dos veículos. Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de descaminho.

Os veículos e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel
(45) 3261-6200

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF desmantela organização criminosa de falsificação de cigarros e trabalho análogo à escravidão
Continue lendo

Mais Lidas da Semana