Policia Federal

PF realiza operação para apurar crimes contra a dignidade sexual em São Paulo

Publicado

São Paulo/SP.  A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/3), a Operação Verres, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na capital paulista. A ação tem como objetivo reunir provas relacionadas a crimes contra a dignidade sexual.

As investigações tiveram início a partir de denúncias de diversas vítimas, que levaram à instauração de inquérito no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, uma vez que o investigado possuía prerrogativa de foro. Com a posterior aposentadoria compulsória do suspeito, o caso foi redistribuído para a Justiça Federal de 1º grau de jurisdição, permitindo o avanço das investigações.

A diligência realizada busca localizar e apreender elementos que possam comprovar os detalhes investigados, contribuindo para o esclarecimento dos fatos.

O nome da operação, Verres , faz referência a Gaio (Caio) Verres, magistrado romano que atuou na Sicília entre 73 e 71 aC e foi acusado de abusar de seu poder para explorar e assediar mulheres, conforme descrito na obra em Verrem .

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF realiza entrega de armas ao Comando do Exército no Amapá

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende 150 kg de cocaína em contêineres com destino à Europa

Publicado

Navegantes/SC. A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (19/6), aproximadamente 150 kg de cocaína ocultos em meio a uma carga de sucata metálica com destino ao continente europeu.

O material ilícito foi localizado em três contêineres de uma mesma carga, com tabletes inseridos no interior de barras metálicas fechadas e posicionadas na região central, com o objetivo de dificultar a fiscalização.

A ação ocorreu ainda fora da área alfandegada, sendo os contêineres escoltados pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, até o pátio de uma transportadora, onde foram disponibilizados espaço e equipamentos necessários para a abertura e inspeção segura das cargas.

A apreensão é desdobramento de ação anterior realizada no dia 9/6 deste ano de 2026, quando 149,2 kg de cocaína foram encontrados em carga semelhante, do mesmo exportador e com idêntico destino, durante fiscalização no Porto de Navegantes.

Diante dos fatos, a Polícia Federal realizou a apreensão da carga ilícita, que foi encaminhada para os procedimentos de praxe, incluindo perícia técnica e formalização dos atos cabíveis.

Leia mais:  PF realiza entrega de armas ao Comando do Exército no Amapá

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente ao exterior, bem como possíveis vínculos com organizações criminosas atuantes no tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
(48) 3281-6699  (48)98837-7723
[email protected]
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana