Policia Federal

PF realiza palestra sobre a prevenção de crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil em MG

Publicado

Uberaba/MG. A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (9/8), uma palestra sobre a prevenção de crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, na Escola Municipal Professor Anisio Teixeira, em Uberaba/MG.

O objetivo é disseminar conhecimentos acerca das formas de reduzir os fatores de vulnerabilidade relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, bem como fortalecer os fatores de proteção.

O evento marca o início das atividades no Estado sob a diretriz da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais e da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil – CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF.

A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo para fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes através de palestras e ações socioeducativas realizadas por policiais federais em ambientes educacionais.

A palestra foi direcionada aos pais dos estudantes da Escola. Estão programadas mais palestras para professores e alunos da região.

Escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba através do e-mail [email protected].

Leia mais:  PF e BOPE prendem foragido de operação contra tráfico internacional de drogas no DF

Comunicação Social da Polícia federal em Minas Gerais 

Contato: (31)33305127

E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Rondonópolis/MT

Publicado

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (12/6), um homem investigado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação teve início após comunicação dos Correios sobre encomenda suspeita identificada em unidade de triagem no estado. O exame de raio-X indicou a presença de objeto com características de arma de fogo no interior do pacote, postado no Rio de Janeiro/RJ e endereçado a uma residência em Rondonópolis/MT.

Os policiais federais realizaram o acompanhamento controlado da entrega. Aberta a encomenda, foi constatado tratar-se de uma submetralhadora de fabricação israelense, acompanhada de três carregadores. O destinatário da encomenda foi localizado e preso em flagrante.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem em flagrante por tráfico de drogas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana