Policial

PM apreende 20 tabletes de entorpecentes e prende dois homens por tráfico de drogas

Publicado

Policiais militares do 18º Batalhão apreenderam, na noite desta quarta-feira (8.10), 20 tabletes de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, e prenderam dois homens em flagrante, suspeitos por tráfico ilícito de drogas, no município de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá). Ao todo, os ilícitos pesavam aproximadamente 18 quilos.

Equipes da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) realizavam o patrulhamento tático, em decorrência da Operação Tolerância Zero, quando flagraram dois homens, em duas motocicletas, em atitude suspeita. Um dos pilotos foi visto entregando uma sacola para morador de um conjunto de apartamentos, no bairro Vila Guaporé.

Com aproximação dos policiais, os condutores fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. Na tentativa de fuga, saltaram dos veículos e correram para os fundos de uma casa, no bairro Residencial Vera. As equipes abordaram um rapaz de 19 anos.

Com ele, os policiais militares apreenderam diversos tabletes de maconha, um de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, dois rolos de plástico insufilm e 59 pacotes de saco zip, utilizados para embalagem e comercialização das drogas, além de dois aparelhos celulares. As equipes constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto.

Leia mais:  Polícia Militar prende três faccionados em flagrante por homicídio em Cáceres

Após a detenção do suspeitos, os policiais militares da Força Tática se deslocaram até o conjunto de apartamentos, identificaram e abordaram o segundo suspeito, de 35 anos. No local, foram encontrados outros tabletes de maconha e materiais utilizados para comercialização das drogas. A dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende foragido da Justiça do Paraná que atuava com venda de produtos furtados em Pontes e Lacerda

Publicado

Um homem, foragido da Justiça do Paraná e que estava atuando com o comércio de objetos furtados, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (9.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda.

O suspeito, de 33 anos, estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Cascavel (PR), pelo crime de roubo o qual foi devidamente cumprido. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

As diligências que resultaram na prisão do suspeito iniciaram após os policiais civis da Delegacia de Pontes e Lacerda, receber informações de que objetos furtados estariam sendo comercializados por um suspeito conhecido pelo apelido de “Colombiano”.

Com base nas informações, os investigadores foram até o endereço, onde foram recebidos por uma moradora que autorizou a entrada da equipe na residência. No imóvel, os policiais reconheceram um lençol e um tripé que apareciam nas imagens dos objetos subtraídos.

Leia mais:  Polícias Civil e Militar iniciam projeto para limpar pichações feitas por integrantes de facções em Cáceres

Em seguida, o suspeito foi visto por testemunhas, deixando o local carregando uma mochila. Pouco tempo depois, ele retornou ao condomínio, ocasião em que foi abordado pela equipe policial.

Questionado, o investigado confessou que havia escondido os demais produtos subtraídos em uma área de mata próxima. Os policiais se deslocaram até o local indicado e recuperaram diversos bens provenientes do furto, entre eles ferramentas profissionais e equipamentos eletrônicos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação qualificada. Durante a checagem de seus antecedentes, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, o qual foi devidamente cumprido.

Após a adoção das medidas legais cabíveis, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Recuperação dos bens

Entre os materiais recuperados pela Polícia Civil estão duas lixadeiras profissionais, um nível a laser, uma serra mármore elétrica, além de outras ferramentas e equipamentos utilizados em obras e serviços de construção civil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por descumprir medidas cautelares

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana