Policiais militares da 9ª Companhia Independente desarticularam uma quadrilha, nesta segunda-feira (28.4), especializada em crimes de furtos de cabos de energia, no município de Diamantino (184 km de Cuiabá).
Na ação, três homens foram detidos e um quarto suspeito identificado como Cleison Júnior da Silva morreu, após confronto com as equipes. Os militares apreenderam um revólver, 50 aparelhos celulares, recuperaram diversos cabos e ferramentas subtraídos pela quadrilha.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares receberam denúncia sobre receptação de fios de cobre por parte de integrantes de uma facção criminosa próximo a um mercado, no bairro Buriti. No local, as equipes flagraram um suspeito colocando diversos materiais no porta malas de um veículo modelo Gol.
À PM, o suspeito revelou que adquiriu parte dos materiais, ferramentas e diversos aparelhos celulares com Cleison. Com o suspeito, foram recuperados furadeiras, caixas de ferramentas, chaves mecânicas, lixadeiras, maçaricos com cilindros de oxigênio, máquinas de cortes e outras ferramentas. Conforme o integrante da quadrilha, outra parte dos produtos ilícitos já teriam sido enviados ao município de Nobres.
Em seguida, o indivíduo revelou que diversos outros equipamentos e ferramentas estariam escondidos em uma residência, em uma região de mata. O local pertencia a membros de uma facção criminosa.
Durante rondas pelo imóvel, as equipes foram surpreendidas por Cleison, que atirou contra os policiais militares. As equipes revidaram a injusta agressão. Ele foi baleado, socorrido até o Pronto-Atendimento (UPA) do município, mas veio à óbito.
Em seguida, o suspeito ressaltou a localização de outros dois integrantes da quadrilha. Estes, estariam envolvidos, ainda, em um roubo a uma empresa de granja e propriedades rurais do município. Nas novas abordagens, os militares recuperaram novas ferramentas. Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Com a dupla, que pertencia a uma facção, a PM apreendeu 13,7 quilos de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.
A equipe policial realizava patrulhamento urbano e visualizou a dupla em situação suspeita por uma avenida. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e localizou com os dois algumas porções de substância análoga a cocaína.
Questionados sobre a procedência da droga, os dois suspeitos, primeiramente, apresentaram versões desencontradas sobre a origem do entorpecente. Por fim, confessaram que eram membros de uma facção criminosa e que teriam como trabalho fazer a entrega das drogas pela cidade.
Ainda em depoimento, os dois suspeitos informaram que um terceiro homem seria o responsável pelo armazenamento de mais entorpecentes e indicaram o endereço dele. Os militares seguiram ao local informado e foram recebidos por um homem que confirmou que o suspeito residia no imóvel, por meio de aluguel de um quarto, mas que ele não estava presente.
Em seguida, com a autorização do proprietário da casa, os policiais fizeram buscas no quarto do suspeito indicado. Nas buscas, encontraram mais de 13 quilos em tabletes e porções grandes de maconha, mais porções de cocaína e 54 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos celulares e materiais para embalar as drogas.
Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Nova Mutum e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.