Policial

PM prende dois homens por invasão e furto e uma mulher por tráfico de drogas

Publicado

Policiais militares da 9ª Companhia Independente prenderam, na noite desta quarta-feira (21.5), dois homens suspeitos por furto e uma mulher, por ameaça e tráfico de drogas, em Diamantino. A dupla teria invadido uma residência pelo telhado e levado quase R$ 14 mil em espécie, uma arma de fogo, joias e outros pertences pessoais das vítimas.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os militares foram informados sobre um roubo em andamento, em uma casa, no bairro Jardim Adriana. Imagens das câmeras de segurança do imóvel registraram um suspeito na área, supostamente armado, e outro no telhado da casa.

As equipes rapidamente foram ao local informado, identificaram e abordaram um dos suspeitos. Com ele, foram localizadas algumas joias. Ainda na região, os policiais realizaram abordagem do comparsa, flagrado com seis munições.

A dupla confessou a autoria do crime e relatou que parte dos objetos furtados estavam escondidos na casa de um deles. Além disso, confessaram participação de outros dois suspeitos, que não foram localizados. Diante da denúncia, os policiais foram até o imóvel e encontraram uma mulher com diversas porções de entorpecentes.

Leia mais:  Polícia Militar prende mulher por porte irregular de arma de fogo em Mirassol D’Oeste

Ela apresentou resistência durante abordagem e ameaçou os policiais militares que atenderam a ocorrência. O trio foi entregue à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende suspeito de furtar fiação elétrica de Centro Municipal de Educação Infantil em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (8.5), um homem, de 30 anos, pelo crime de furto em uma unidade escolar localizada no bairro Farias, em Rondonópolis.

As investigações tiveram início após o registro de boletim de ocorrência, no dia 31 de maio de 2026, relatando o furto de diversos materiais de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Farias, que atualmente passa por obras de reforma. Entre os itens subtraídos estava toda a fiação elétrica da unidade, causando prejuízos à continuidade dos trabalhos no local.

Logo após serem acionadas, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis realizaram diligências investigativas, incluindo registros fotográficos da cena do crime e levantamento de informações com o objetivo de identificar a autoria do furto.

O trabalho investigativo continuou e, na manhã desta segunda-feira (8), os policiais retornaram às proximidades da escola para dar prosseguimento às diligências, buscando imagens de câmeras de monitoramento e coletando informações junto a moradores da região.

Leia mais:  PRF apreende anabolizantes e medicamentos irregulares em Sinop

Durante as buscas, os investigadores viram um homem saindo do interior da unidade escolar carregando uma mochila de cor rosa, da qual era possível observar pedaços de fios elétricos. O suspeito seguia em direção a uma motocicleta vermelha quando foi abordado pela equipe policial.

Na revista, os policiais localizaram no interior da mochila um disjuntor e diversos pedaços de cabos elétricos cortados, compatíveis com os materiais furtados da instituição de ensino.

Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Derf Rondonópolis e apresentado à autoridade policial para a adoção das providências cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana