Policial

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende R$ 5,5 mil

Publicado

Policiais militares do 14º Batalhão prenderam um homem, de 41 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (30.3), em Tapurah. Com o suspeito, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, 25 munições e uma quantia de R$5.500 em dinheiro.

Durante desdobramento da Operação MT Segura, entre as rodovias MT-010 e MT-448, a equipe policial do 1º Pelotão abordou o condutor de um veículo Toyota Hilux em atitude suspeita. Na ação, os policiais localizaram um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380.

Em relato à PM, o suspeito afirmou ser de sua propriedade as armas de fogo e informou não ter documentação de porte. Durante buscas, os militares ainda encontraram seis munições calibre .38 e 19 munições calibre .380, além da quantia em dinheiro. Ele não revelou origem e destino dos armamentos.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  Homem que matou vítima com golpe de enxada na rodoviária de Confresa é preso em ação conjunta

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende dois faccionados e resgata vítima de sequestro e tortura em Aripuanã

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois faccionados, de 22 e 26 anos, pelos crimes de lesão, sequestro e tortura, na madrugada deste sábado (6.6), na cidade de Aripuanã. Os suspeitos foram localizados enquanto mantinham um homem, de 30 anos, sob cárcere privado a mando de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias sobre um homem que estava mantido sob tortura por membros de uma facção criminosa. Segundo as informações, o grupo estava reunido com a vítima em um bar da cidade.

Os militares seguiram ao endereço informado e entraram no local, onde flagraram a vítima amarrada por uma corda e com lesões características de atos de tortura. Os dois suspeitos também se encontravam no local e apresentaram resistência à abordagem da PM, sendo que um deles tentou agredir um dos militares. Os dois homens foram detidos e algemados.

Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que estava consumindo bebidas alcoólicas em outro bar, momento em que foi rendido pelos criminosos e levado até o cativeiro. O homem também relatou que a dupla mantinha contato por telefone com outros integrantes da facção e recebia ameaças de morte por parte dos criminosos.

Leia mais:  Integração entre órgãos fazendários e Polícia Civil reforça combate à sonegação fiscal em MT

Com os dois suspeitos, a PM também encontrou um alicate e um canivete, usado para tortura a vítima, e porções de maconha e cocaína e três celulares.

A vítima foi resgatada e encaminhada para uma unidade de saúde. Os dois faccionados receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana