Policial

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em violento roubo a idoso

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (150 km de Cuiabá), cumpriu, nesta sexta-feira (28.3), em Jaciara, um mandado de busca e apreensão contra um adolescente envolvido em um violento roubo a um idoso, de 69 anos, em Tangará da Serra (250 km da Capital).

O crime ocorreu em 9 de março de 2025, quando três adolescentes encapuzados e armados entraram na casa de um idoso e, com violência, amarraram as mãos e os pés dele e levaram R$ 64 mil em espécie, R$ 15 mil via pix, o celular da vítima e seu veículo, um Jeep Commander.

Um dos suspeitos, de 16 anos, e o veículo roubado foram apreendidos no dia seguinte ao crime. Uma mulher de 22 anos, que recebeu um pix em sua conta, foi identificada e, com isso, parte do dinheiro roubado da vítima foi recuperado também no dia 10 de março.

O adolescente apreendido confessou sua participação no crime e disse que realizou o roubo com mais duas pessoas, a mando de uma facção criminosa, mas se negou a entregar os comparsas.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de enteada por mais de 8 anos

As investigações continuaram e a Polícia Civil chegou à identificação e localização do segundo suspeito, outro adolescente, que estaria escondido no distrito de São Pedro da Cipa (155 km de Cuiabá).

Com base nesses dados, investigadores da Delegacia de Jaciara iniciaram diligências investigativas na região. Durante o monitoramento, a equipe observou a mãe do adolescente saindo e retornando em uma residência em Jaciara. Ao ser questionada, a mulher informou que seu filho estava trabalhando em uma empresa local.

Os policiais se deslocaram até o local indicado, onde localizaram e apreenderam o adolescente que foi conduzido à delegacia de Jaciara para o cumprimento do mandado de busca e apreensão/internação e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar resgata jovem mantida em cárcere privado em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 3º Batalhão resgataram, na noite desta terça-feira (30.6), uma jovem, de 16 anos, vítima de violência doméstica e mantida em cárcere privado, no bairro Três Barras, em Cuiabá. Na ação, um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante.

Testemunhas relataram que ouviram gritos de socorro vindos do imóvel. No local, as equipes identificaram que a casa aparentava estar vazia, com todas as luzes apagadas e o portão trancado. No entanto, o pai do suspeito apareceu e autorizou a entrada das equipes.

Durante as buscas, a vítima saiu do interior da residência chorando, segurando uma criança nos braços. Ela apresentava lesões aparentes no rosto e no braço. A mulher contou aos policiais que foi agredida com socos e chutes porque o suspeito estava irritado, pois não continha entorpecentes.

Ela também relatou que era impedida de sair da residência e estava sem acesso a qualquer meio de comunicação. A princípio, ela contou que o agressor não estava no local, mas depois revelou que ele havia fugido pelo forro da casa ao perceber a entrada dos policiais militares.

Leia mais:  Polícia Militar prende dois homens com 443 porções de cocaína em Tangará da Serra

Ao ser abordado, ele se apresentou com um nome falso, sendo posteriormente, devidamente identificado. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana