Policial

Polícia Civil cumpre 12 mandados contra organização criminosa em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, deflagrou nesta manhã de quarta-feira (17.04), a Operação “Encontro Fortuito”, para cumprimento de doze mandados judiciais.

Foram cumpridos seis ordens de busca e apreensão, e seis mandados de quebra de sigilo de telemático, visando aprofundar as investigações sobre diversos crimes cometidos por uma organização criminosa instalada na região.


 

A Operação “Encontro Fortuito” resultou na prisão em flagrante de um suspeito de 26 anos, autuado por tráfico de drogas. Com ele foi apreendido porção de entorpecentes e balança de precisão.

Os investigados respondem vários inquéritos instaurados pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, para apurar crimes de diferentes natureza, dentre eles o tráfico de drogas e organização criminosa. 


 

Durante as diligências, os policias civis identificaram os envolvidos, a divisão de tarefas, função e atribuição de cada um na organização, além dos “modus operandi” de agir e o funcionamento das atividades ilícitas.

Leia mais:  Polícia Civil prende em Sinop alvo de operação do Pará contra organização criminosa

Com os materiais apreendidos nesta quarta-feira (17), entre aparelhos eletrônicos e uma motocicleta, as investigações continuam visando desarticular a organização criminosa e prender os integrantes do grupo.


 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende arma de fogo em posse de autor de violência doméstica

Publicado

Uma arma de fogo utilizada por um autor de violência doméstica para ameaçar a companheira foi apreendida pela Polícia Civil, na sexta-feira (13.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O suspeito, que foi alvo de mandado de busca e apreensão domiciliar, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições e fraude processual. A ordem judicial foi apreendida na residência do investigado em Cuiabá.

A ação foi deflagrada para cumprimento do mandado de busca e apreensão com foco na apreensão de arma de fogo, utilizado em crime de violência doméstica, ocorrido em setembro de 2024.

Na ocasião, o suspeito foi visto entrando em uma quitinete, no bairro Cohab Cristo Rei, ameaçando a companheira em posse de uma arma de fogo. A jovem conseguiu fugir do local, porém o agressor saiu correndo atrás dela com a arma em punho.

Durante cumprimento das buscas, os policiais encontraram na residência uma espingarda calibre 36, sem numeração visível e munições, que estavam escondidas dentro de um saco de ração. No momento em que a equipe policial estava na casa, o suspeito ainda quebrou o aparelho celular, possivelmente na tentativa de apagar outras provas em seu desfavor.

Leia mais:  Foragido da Justiça, autor de roubo é preso pela Polícia Civil em Barra do Garças

Diante da situação, a arma de fogo e munições foram apreendidas e o suspeito conduzido à DEDMCI-VG, onde após ser interrogado, foi lavrada a prisão em flagrante, sendo representado ao Poder Judiciário pela conversão em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana