Policial

Polícia Civil cumpre 24 mandados de prisão em operação para captura de foragidos da Justiça

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), deflagrou nesta semana a Operação Curupira que resultou no cumprimento de 24 mandados de prisão contra criminosos foragidos da Justiça, envolvidos em diferentes crimes.

Em oito dias de operação, foram 22 pessoas presas envolvidas em crimes graves como homicídio qualificado, tráfico de drogas, roubo qualificado com sequestro, violência contra a mulher, uso de documento falso, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado, quadrilha ou bando e associação criminosa.

Entre os alvos, está o foragido da justiça da cidade de Barra do Bugres (MT), F.E.M., 38 anos, preso no final da tarde de quinta-feira (21.8), no bairro Cohab Jaime Campos, em Várzea Grande (MT). Contra o procurado, havia duas ordens de prisão pendente de cumprimento, por roubo qualificado e outra ordem de prisão por homicídio qualificado.

Na operação, também foi realizada a prisão de um foragido da Justiça da cidade de Dourados (MS), W.M.F., de 39 anos, preso na quarta feira (20), na Rodovia BR 364, que dá acesso à cidade de Jangada. O foragido estava com a ordem de prisão em aberto por homicídio qualificado. Essa prisão contou com o apoio da Polícia Federal de Cáceres.

Leia mais:  Polícia Civil prende mais dois suspeitos de homicídio de cozinheira em balsa de garimpo

Prisão foragido do Maranhão

Outra prisão de destaque foi do foragido da Justiça da cidade de São Luís, estado do Maranhão. O criminoso D.F.S.J., de 42 anos, considerado de alta periculosidade se evadiu do presídio do Estado do Maranhão e era considerado foragido.

Em 2012, na cidade de São Luis (MA), com mais (06) seis criminosos, agindo em quadrilha perpetraram roubo de caixas eletrônicos nas agências do Banco do Brasil por duas vezes e na agência do Banco Santander, localizada em uma faculdade do município.

Por este último crime, o criminoso foi prática condenado a 9 anos e 28 dias de prisão, ocasião em que fugiu do presídio. O mesmo criminoso foi flagrado em 2020, com 15 quilos de maconha em frente a sua distribuidora de bebida, na Avenida Beira Rio, em Cuiabá.

Policiais da Polinter, receberam a informação que o foragido estaria usando seu verdadeiro prenome e que Diego Ferreira dos Santos Junior, é um nome falso, que ele usou no Estado do Maranhão para roubar as agências bancárias e com o qual possuía o mandado de recaptura pela fuga no presídio.

Leia mais:  Três membros de facção são presos pela PM por tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte

Operação Curupira

O nome da operação faz referência ao guardião da floresta (O Curupira)que punia quem praticava os atos ilícitos nas florestas e como forma de proteger a sociedade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende dois faccionados e resgata vítima de sequestro e tortura em Aripuanã

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois faccionados, de 22 e 26 anos, pelos crimes de lesão, sequestro e tortura, na madrugada deste sábado (6.6), na cidade de Aripuanã. Os suspeitos foram localizados enquanto mantinham um homem, de 30 anos, sob cárcere privado a mando de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias sobre um homem que estava mantido sob tortura por membros de uma facção criminosa. Segundo as informações, o grupo estava reunido com a vítima em um bar da cidade.

Os militares seguiram ao endereço informado e entraram no local, onde flagraram a vítima amarrada por uma corda e com lesões características de atos de tortura. Os dois suspeitos também se encontravam no local e apresentaram resistência à abordagem da PM, sendo que um deles tentou agredir um dos militares. Os dois homens foram detidos e algemados.

Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que estava consumindo bebidas alcoólicas em outro bar, momento em que foi rendido pelos criminosos e levado até o cativeiro. O homem também relatou que a dupla mantinha contato por telefone com outros integrantes da facção e recebia ameaças de morte por parte dos criminosos.

Leia mais:  Polícia Civil prende padrasto por estupro de vulnerável de enteada em Itanhangá

Com os dois suspeitos, a PM também encontrou um alicate e um canivete, usado para tortura a vítima, e porções de maconha e cocaína e três celulares.

A vítima foi resgatada e encaminhada para uma unidade de saúde. Os dois faccionados receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana