Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem envolvido no furto de 1,4 mil sacas de milho

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu um mandado de prisão preventiva em Sinop, nesta quarta-feira (25.3), de um homem foragido da Justiça no município de Juara. Ele é investigado por envolvimento em um furto de grande proporção ocorrido em setembro de 2025.

O procurado, de 52 anos, foi preso pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em uma residência no bairro Jardim Vitória Régia.

O foragido estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Juara pelo crime de furto de uma carga de aproximadamente 1,4 mil sacas de milho.

Conforme apurado pela Delegacia de Juara, o furto ocorreu em um armazém da região e contou com a participação de um funcionário do local, que desligou os sistemas de segurança para viabilizar o carregamento da carga e facilitar a subtração das sacas de milho.

A investigação identificou que o furto foi previamente planejado e executado de forma organizada, com divisão de tarefas entre os envolvidos. O suspeito foragido agiu como um dos articuladores do crime, sendo responsável por coordenar o esquema e viabilizar o pagamento ao executor.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de homicídio em Nobres

Após a prática criminosa, o investigado começou a adotar comportamento evasivo, abandonando o local onde residia com o intuito de dificultar o trabalho policial, razão pela qual teve a prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário.

Durante diligências investigativas, os policiais civis de Juara, em conjunto com a Derf Sinop, descobriram o procurado no bairro Jardim Vitória Régia, em Sinop.

Diante das informações, as equipes foram até o endereço. No momento da abordagem policial, a namorada do suspeito tentou impedir a entrada no local. O homem também correu para tentar pular o muro do imóvel, porém foi contido.

O preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento ao mandado de prisão e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende padrasto suspeito de estuprar e engravidar enteada
Continue lendo

Mais Lidas da Semana