A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (3.6), um homem de 36 anos, investigado pelo crime de estupro de uma jovem de 22 anos, em Sinop.
O investigado foi alvo de mandado de prisão temporária, que foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
O crime ocorreu no dia 21 de maio, nas primeiras horas da manhã, quando a vítima estava de bicicleta a caminho do trabalho. Ela foi abordada pelo suspeito em via pública. Para praticar o crime, ele derrubou a vítima no chão e, mediante violência e grave ameaça, a obrigou a subir em sua motocicleta.
O homem levou a jovem até um milharal e cometeu o crime. Após consumar o ato, o suspeito deixou a vítima e foi embora, dizendo que não era para ela olhar para trás. Muito abalada, ela procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência, sendo imediatamente dado início às investigações.
Por meio de relatos da vítima, análise de câmeras de segurança e outras diligências, foi possível chegar a identificação do suspeito. Com base nos elementos colhidos, a titular da Delegacia da Mulher de Sinop, delegada Renata Evangelista, representou pela prisão preventiva do agressor sexual, que foi deferida pela Justiça.
O suspeito foi localizado em seu local de trabalho, no bairro Jardim Maringá. Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22.4), em Cuiabá, a Operação Tolerância Zero – Contra o Racha, voltada ao enfrentamento de corridas ilegais e manobras perigosas praticadas por motociclistas em vias públicas da Baixada Cuiabana.
De acordo com o comandante do 1º Comando Regional, coronel Lima Júnior, a operação busca intensificar as ações de policiamento tático e ostensivo envolvendo condutores que trafegam em alta velocidade, realizando manobras indevidas colocando em perigo a própria vida e a de outras pessoas.
“Nos últimos dias, passou a circular nas redes sociais, vídeos de motociclistas realizando rachas na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Alguns dos condutores foram abordados e detidos em flagrante. Essa operação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. Estamos atuando de forma firme e integrada dando continuidade as ações do Programa Tolerância Zero no combate à criminalidade, criado pelo Governo de Mato Grosso”.
O comandante da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), tenente-coronel, Matheus Cacciolari, enfatizou que o policiamento tático móvel realizado pela unidade especializada, com o uso de motocicletas, é fundamental para aumentar a capacidade de resposta no combate à criminalidade.
“A agilidade e a mobilidade das motos permitem que as equipes cheguem mais rápido aos locais das ocorrências, especialmente em situações que exigem deslocamento ágil, como nas ações contra motociclistas que praticam rachas e tentam fugir em alta velocidade. Esse tipo de policiamento amplia nossa presença nas ruas e reforça o enfrentamento a condutas que colocam em risco a segurança da população”, destacou o tenente-coronel Cacciolari.
Em ação integrada com a Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, a Operação Tolerância Zero – Contra o Racha também intensifica a fiscalização em estabelecimentos comerciais, especialmente oficinas mecânicas que possam dar suporte à prática de rachas, incluindo financiamento e manutenção de motocicletas utilizadas nas infrações
“A operação amplia o alcance das ações ao coibir o funcionamento de empresas sem alvará ou licenciamento ambiental, entre outros. A união de esforços é fundamental para garantir resultados efetivos. Além da questão do trânsito, estamos atentos às irregularidades administrativas e ambientais, promovendo um trabalho completo de fiscalização e prevenção. Nós entendemos que a atividade empresarial, comercial, é fundamental para geração de emprego, circulação de riquezas, porém eles devem ser feitos de acordo com a lei”, ressaltou a secretária de Ordem Pública de Cuiabá, delegada Juliana Palhares.
Participam da operação policiais militares do 1º Comando Regional, 2º Comando Regional (Várzea Grande), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Comando Especializado, agentes da Sorp, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob) e Guarda Municipal.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.