Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa envolvida em homicídio em Cocalinho

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06.09), a Operação Tribunal Paralelo 2, para cumprimento de quatro ordens judiciais de busca e apreensão relacionadas à investigação de um homicídio qualificado, ocorrido no mês de maio no município.

As ordens judiciais são cumpridas em diversos endereços em Cocalinho tendo como alvo seis investigados, apontados como integrantes de uma organização criminosa que teria sentenciado a vítima de morte.

O crime que vitimou, Abneir Gomes Araújo, de 32 anos, conhecido como “Neguinho”, ocorreu no dia 08 de maio, ocasião em que a vítima foi cruelmente agredida por membros de uma organização criminosa, resultando em sua morte.

Durante as investigações, a Polícia Civil levantou informações de que antes da sua execução, a vítima estaria sendo procurada por faccionados, sob a suspeita de usar indevidamente o nome da organização criminosa com intuito de agredir pessoas.

A vítima então foi submetida ao julgamento do “tribunal” do grupo criminoso, tendo sofrido severas agressões com bambus, pauladas e golpes de faca, que resultaram em sua morte.

Leia mais:  Polícia Militar prende três faccionados suspeitos de tentativa de homicídio em Cáceres

Com base nos elementos colhidos nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues Barbosa representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Comarca de Água Boa.

As investigações seguirão em andamento para apurar outras mortes e desaparecimentos de pessoas no município, praticados por integrantes de organização criminosa.

Tribunal Paralelo

O nome da operação faz referência às sentenças aplicadas pelos integrantes da organização criminosa, que decidem pela execução de possíveis rivais sem qualquer justificativa e aplicam a disciplina (salves) em componentes ou simpatizantes do grupo como forma de castigo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas em Alto Paraguai

Publicado

Policiais militares da Cavalaria e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 23 anos, por tráfico de drogas, na noite deste sábado (6.6), no município de Alto Paraguai. Com o casal, a PM apreendeu 100 porções de drogas e mais de R$ 3,6 mil em dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais foram a um imóvel para verificar denúncias recebidas de que lá seria um ponto de venda de entorpecentes na cidade.

No endereço informado, os militares flagraram o suspeito saindo da casa com um pacote em mãos. O homem tentou correr de volta para casa ao ver as viaturas da PM, mas os policiais o acompanharam e conseguiram detê-lo no interior do imóvel, onde estava uma mulher que também foi presa.

Com eles, os policiais flagraram uma sacola contendo 98 porções de cocaína, uma porção de pasta base e uma porção de maconha. Também foi encontrada a quantia de mais de R$ 3,6 mil em dinheiro, além de duas balanças de precisão, máquina de cartão e celulares.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem que descumpria medidas protetivas por não aceitar fim de relacionamento

Questionados sobre a procedência da droga, o casal negou fazer o tráfico de entorpecentes. Diante do flagrante, eles foram conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana