Policial

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra autor de violência doméstica em Primavera do Leste

Publicado

Um homem foragido por violência doméstica teve dois mandados de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (17.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso e da Central de Flagrantes de Primavera do Leste.

O suspeito, de 47 anos, estava com duas ordens de prisão em aberto, uma delas expedidas pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá e a outra pela 1ª Vara Cível de Primavera do Leste. Os mandados foram decretados em razão de descumprimento de medida protetiva e por dívida de pensão alimentícia, incorrendo também em crime patrimonial contra a vítima.

Assim que tomaram conhecimento dos mandados de prisão em aberto, as equipes policiais realizaram diligências em busca do suspeito, que foi localizado em sua residência. Ao perceber a presença dos policiais no endereço, o suspeito correu para o interior do imóvel, sendo encontrado escondido em um dos cômodos.

Leia mais:  Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil com tabletes de skunk

Ao ser comunicado sobre os mandados, o suspeito proferiu xingamentos e palavras de baixo calão contra os policiais e tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para detê-lo.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde além de ser dado efetivo cumprimento às ordens judiciais, foi autuado em flagrante pelos crimes de desobediência, resistência e desacato. Após as providências cabíveis, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil combate membros de facções criminosas rivais responsáveis por homicídios e tráfico

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (29.6), a Operação Raleda para cumprir 35 ordens judiciais contra integrantes de duas facções criminosas rivais responsáveis por homicídios e tráfico de drogas em São José do Rio Claro e região.

Os investigados teriam cometido homicídios a mando de líderes das respectivas facções. Os alvos também estão envolvidos na prática de outros crimes, como lavagem de dinheiro e delitos relacionados ao comércio ilegal de medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre as ordens judiciais estão 27 mandados de busca e apreensão em residências, locais de trabalho e empresas dos investigados, além de cinco mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária.

A operação é coordenada pela Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro. Os mandados são cumpridos em oito cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Brasnorte, Barra do Bugres, Comodoro e Mirassol d’Oeste.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra quadrilha que atuava com tráfico de drogas

No decorrer das investigações, ainda foi possível verificar a ocorrência de outros crimes praticados por grupos paralelos, cujos participantes, embora não tivessem relação com os homicídios, mantinham relação entre si na prática de crimes como comércio ilegal e porte ilegal de armas de fogo e munições, lavagem de capitais, venda de medicamentos proibidos pela Anvisa, exercício ilegal da medicina, entre outros.

A operação conta com a participação de 80 policiais civis, entre delegados de polícia, escrivães e investigadores, além do apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, da Delegacia Regional de Nova Mutum e das unidades das cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Brasnorte, Barra do Bugres, Comodoro, Mirassol d’Oeste, Tapurah e Nova Maringá.

Operação Pharus

A operação integra as ações do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate à atuação de grupos criminosos em todo o Estado.

Leia mais:  Batalhão Ambiental da PM apreende escavadeira utilizada para desmatamento irregular

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana