Policial

Polícia Civil cumpre prisão de padrasto por estupro de vulnerável em Sinop

Publicado

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu na sexta-feira (06.09) mandado de prisão de um homem de 43 anos investigado por abusar sexualmente da enteada de 12 anos.

A tia da vítima procurou a delegacia no dia 28 de agosto e relatou que a sobrinha havia gravado um vídeo registrando o crime sexual. A criança foi ouvida em escuta especializada pela psicóloga da Delegacia e contou sobre outros episódios em que o padrasto cometeu os abusos.

A mãe da vítima foi intimada a prestar depoimento e relatou que não tinha conhecimento dos abusos.

A delegada Renata Evangelista reiterou a necessidade de quando uma criança relatar esse tipo de situação, a procurar a Delegacia de Polícia para que a criança seja ouvida por profissionais, sem que haja revitimização, já que, a cada vez que a criança relata o abuso, é como se estivesse revivendo-o.

A delegada reforçou ainda que para a comprovação do crime não é necessária a gravação de vídeo, já que comumente tais delitos ocorrem em ambiente fechado, sem a presença de testemunhas, sendo a palavra da vítima meio suficiente para que providências sejam tomadas em relação ao agressor.

Leia mais:  PRF prende motociclista por embriaguez ao volante na BR-070, em Várzea Grande-MT

“O crime de estupro de vulnerável ocorre quando há conjunção carnal com menor de 14 anos, penetração sexual, bem como por meio de atos libidinosos, como beijos e carícias de cunho sexual, que o suspeito pratica para satisfazer a sua lascívia. Não importando se a vítima já teve relação sexual anteriormente, é crime e o suspeito pode responder com pena de 8 a 15 anos de reclusão”, explicou.

A titular da Delegacia da Mulher destacou o empenho dos investigadores da unidade policial que cumpriram diligências e buscas pelo suspeito por mais de uma semana, contando também com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop.

Na delegacia, o suspeito foi ouvindo e negou o crime, alegando que a vítima criou os fatos com o intuito de separá-lo da mãe.

Após os procedimentos, o autor do crime foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, onde ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

publicidade

Policial

Polícia Civil prende preventivamente argentino que fazia imagens íntimas de crianças em lugares públicos em Cuiabá

Publicado

Um homem investigado por fazer imagens íntimas de crianças e adolescentes em espaços públicos teve a prisão preventiva cumprida no sábado (3.10), em Cuiabá. A medida foi cumprida após investigação conduzida pelo Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da Polícia Civil.

O suspeito, de 35 anos e nacionalidade argentina, foi autuado em flagrante pelos crimes de importunação sexual e armazenar imagens pornográficas envolvendo criança e adolescente.

As investigações iniciaram após o suspeito ser detido por populares, na sexta-feira (2), por importunar sexualmente uma menina de 12 anos em uma loja de departamentos, na região do bairro Alvorada, em Cuiabá.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito se aproximou e tocou a menor, assim como também foi registrado que ele estava seguindo outras crianças pela loja.

A Polícia Militar esteve no local e realizou a condução do suspeito para o Plantão de Atendimento à Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá. O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de crime de violência doméstica.

Leia mais:  Cavalaria da PM prende quatro integrantes de facção criminosa por tráfico de drogas

Na unidade policial, foi realizada a checagem do aparelho celular do suspeito, onde foram encontradas diversas imagens de crianças e adolescentes feitas em diferentes pontos da cidade, como lojas, shoppings e parques. As imagens, entre fotos e vídeos, tinham como foco partes íntimas das vítimas como pernas e nádegas.

Durante a apuração, a delegada plantonista Lizzia Kelly Ferraro lavrou o flagrante e representou pela prisão preventiva do investigado. Encaminhado para audiência de custódia no sábado (3), ele teve a prisão mantida pela Justiça e permanece detido à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana