Policial

Polícia Civil deflagra segunda fase de operação para investigar desaparecimento de jovem em Alto Taquari

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Taquari, deflagrou, na quinta-feira (8.5), a segunda fase da Operação Édipo, que apura o desaparecimento de Leonardo Fagundes Luiz, de 26 anos.

O jovem está desaparecido desde o dia 28 de março, quando saiu para realizar um saque bancário a pedido da avó e não foi mais visto.

Na operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências de duas mulheres, K.M., de 37 anos, e D.S.P., de 33 anos. Além das residências, também foi alvo de busca um comércio vinculado a uma das investigadas. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados.

As investigações preliminares levantaram indícios de que Leonardo possa ter sido vítima de homicídio, possivelmente motivado por represália de uma facção criminosa.

Na primeira fase da operação, deflagrada no dia 04 de abril, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão em flagrante de duas pessoas, de 25 anos e 37 anos.

Leia mais:  Polícia Civil resgata cachorro durante apuração de denúncia de maus-tratos em Várzea Grande

As diligências continuam sob sigilo, com o objetivo de preservar a integridade das apurações.

A ação faz parte da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso de enfretamento às facções criminosas, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Com a dupla, que pertencia a uma facção, a PM apreendeu 13,7 quilos de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.

A equipe policial realizava patrulhamento urbano e visualizou a dupla em situação suspeita por uma avenida. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e localizou com os dois algumas porções de substância análoga a cocaína.

Questionados sobre a procedência da droga, os dois suspeitos, primeiramente, apresentaram versões desencontradas sobre a origem do entorpecente. Por fim, confessaram que eram membros de uma facção criminosa e que teriam como trabalho fazer a entrega das drogas pela cidade.

Ainda em depoimento, os dois suspeitos informaram que um terceiro homem seria o responsável pelo armazenamento de mais entorpecentes e indicaram o endereço dele. Os militares seguiram ao local informado e foram recebidos por um homem que confirmou que o suspeito residia no imóvel, por meio de aluguel de um quarto, mas que ele não estava presente.

Leia mais:  Polícia Civil recebe camionete que será utilizada na repressão aos crimes ambientais

Em seguida, com a autorização do proprietário da casa, os policiais fizeram buscas no quarto do suspeito indicado. Nas buscas, encontraram mais de 13 quilos em tabletes e porções grandes de maconha, mais porções de cocaína e 54 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos celulares e materiais para embalar as drogas.

Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Nova Mutum e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana