Policial

Polícia Civil esclarece furto em supermercado e recupera produtos subtraídos

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Canarana, região leste do estado de Mato Grosso, esclareceram o furto qualificado ocorrido em surpermercado e recuperaram parte dos produtos subtraídos. Um dos autor, menor de idade, foi apreendido em flagrante delito.

Na madrugada de quarta-feira (21/05), cinco homens arrombaram o estabelecimento comercial situada no bairro Nova Canarana. No local os suspeitos furtaram cerca de R$ 3 mil em dinheiro que estava no caixa, cartões de crédito, além de vários outros produtos como bebidas alcoólicas.

Logo que acionados os policiais civis passaram a diligenciar para apurar o crime. Pelas imagens do sistema de segurança foi verificado que os suspeitos, com os rostos cobertos, adentraram ao local após escalar um muro de mais de 2 metros e retirar um climatizador, utilizando o espaço para entrada.

A vítima relatou que percebeu a movimentação financeira irregular com um dos cartões subtraídos. Diante da informação e com base na localização de um dos pontos de uso do cartão, a equipe identificou um adolescente.

Leia mais:  Polícia Militar localiza e prende três homens por homicídio em Sinop

O menor, de 15 anos, assumiu a participação no ato infracional, bem como indicou os demais envolvidos e o local onde estariam os objetos furtados.

Ato contínuo os policiais civis conseguiram recuperar o dinheiro furtado, as garrafas de whisky, facas, copos, lanternas, perfumes, desodorantes, preservativos, entre outros itens identificados como oriundos do furto.

Conforme o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana, a ação demonstra o grau de planejamento e cooperação entre os envolvidos, o que agrava ainda mais a situação, especialmente pela instrumentalização de adolescentes na prática criminosa.

A Polícia Civil lavrou os autos de apreensão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, como escalada, rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar registra aumento nas prisões em flagrante e por tráfico de drogas em 2026

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso aumentou o número de prisões de suspeitos em todo o Estado no ano de 2026, em comparação ao ano passado. De janeiro a maio deste ano, as forças militares aumentaram em 14,5% o total de prisões em flagrante. Um dos crimes com mais prisões realizadas foi o de tráfico de drogas, com aumento de 32,3%, se comparados com 2025.

Os dados foram informados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe-MT). Neste ano, 16.874 pessoas foram conduzidas durante atendimento de ocorrências para averiguações. Deste número, 5.199 foram convertidas em prisões em flagrante, um aumento de 14,5% em relação ao ano passado, quando 4.539 haviam sido presas no período.

No crime de tráfico de drogas, as prisões subiram 32,3% neste ano, saltando de 1.541 (em 2025) para 2.038 (em 2026). Somente neste ano, a Polícia Militar apreendeu mais de 6,5 toneladas de entorpecentes em todo o Estado.

As prisões de criminosos foragidos da Justiça e com mandados de prisão em aberto somam 1.497 nos primeiros cinco meses de 2026, significando também um aumento de 11,5% do que o número registrado em 2025, que era de 1.343.

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de duplo homicídio ocorrido neste ano em Campo Verde

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, avalia positivamente que a elevação do número de prisões tem relação com o maior número de operações da PM e também com operações integradas com outras forças de segurança, colocando mais policiais e estrutura de segurança nas ruas.

“Isso significa que a Polícia Militar está cada vez mais com presença forte nas ruas, atendendo a todos os tipos de chamados de ocorrência e denúncias feitas por nossa população. Tudo isso leva a um grande número de abordagens e retirada de criminosos das ruas por seus crimes, para que tenham os devidos procedimentos feitos na Justiça”, afirma o coronel Fernando.

“A Polícia Militar continuará realizando essas operações diárias, feitas por nós ou com as integradas com a Secretaria de Segurança Pública, respondendo ao Programa Tolerância Zero combatendo a criminalidade e as facções, pois isso é possível por sermos uma unidade equipada, fortalecida e reconhecida pela população, dando resposta ao crime e proporcionando mais segurança aos nossos cidadãos de bem”, completou.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados dentro de presídios de Mato Grosso

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana