Policial

Polícia Civil fecha posto clandestino que abastecia garimpo em Pontes e Lacerda

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá), localizou, nessa quarta-feira (21.5), um posto clandestino que era utilizado para abastecimento de garimpo em Pontes e Lacerda. Foram apreendidos aproximadamente 200 mil litros de óleo diesel e diversos outros itens utilizados na atividade criminosa.

O caso teve início na terça-feira (20), quando a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois veículos carregados com aproximadamente mil litros de óleo diesel cada. Um deles foi localizado em uma estrada vicinal, o outro no interior de uma propriedade rural.

Durante a apreensão, o proprietário da fazenda se apresentou, disse que a fazenda pertencia a ele e o pai, um produtor rural de 53 anos, e que não tinha conhecimento de que o local era utilizado para a guardar veículos transportando óleo diesel.

Já nessa quarta-feira (21), a Polícia Civil recebeu informações de que o combustível que abasteceu as camionetes apreendidas no dia anterior havia saído de outra propriedade rural pertencente ao pai do homem encontrado no dia anterior, sendo que, segundo a denúncia, quem administrava o posto clandestino era seu genro.

Leia mais:  Polícia Civil identifica motorista responsável por atropelamento que matou ex-policial militar na BR-158

O local já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil. Diante disso, a equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda realizou um sobrevoo com drone na propriedade rural e constatou que todos os contêineres e materiais utilizados no posto clandestino haviam sido removidos.

Os investigadores foram para outra propriedade pertencente ao mesmo produtor rural, que também já era monitorada pela Polícia Civil, e visualizaram, com auxílio do drone, 22 contêineres, mangueiras e bombas utilizadas para transferência de combustíveis, além de uma escavadeira hidráulica e um trator.

O delegado Guilherme Campomar da Rocha foi comunicado e se deslocou para o local com mais investigadores. Diante do flagrante, os policiais entraram na propriedade e localizaram um homem, de 27 anos, que afirmou ser funcionário do suspeito, mas, a princípio, negou envolvimento com o funcionamento do posto clandestino, dizendo que estava no local apenas para cuidar das criações existentes na propriedade.

A maioria dos 22 contêineres localizados estava cheia de óleo diesel. Também foram encontrados diversos motores utilizados para a transferência de combustível e havia mangueiras distribuídas pelo terreno.

Leia mais:  Criminosos investigados por morte de jovem maranhense são condenados a 150 anos de prisão

Por fim, o funcionário disse aos policias que havia ficado sabendo da prisão de um funcionário de outra propriedade de seu patrão no dia anterior e, por isso, transportou o combustível de uma propriedade para a outra, e que os serviços haviam ocorrido durante toda a madrugada, utilizando a escavadeira e o trator, que estavam no local.

Diante dos fatos, o funcionário foi conduzido para a delegacia, onde o caso foi registrado como produzir, comercializar, usar (e outras ações) substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

Todo material foi apreendido, o prejuízo ao crime é estimado em aproximadamente R$ 600 mil. As investigações continuam para identificar o responsável pelo posto clandestino.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres

Publicado

O Governo de Mato Grosso entregou, nessa sexta-feira (13.6), a nova sede da Delegacia de Polícia de Nobres. A obra foi executada com recursos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com licitação e fiscalização conduzidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

De acordo com o governador do Estado, Otaviano Pivetta, a inauguração da unidade é parte do cronograma de investimentos que o Governo do Estado tem buscado realizar para implantação e implementação dos serviços públicos oferecidos à população. “A população merece contar com serviços públicos de qualidade e a estrutura predial e de equipamentos utilizados pelos servidores é um dos meios para isso. É com muita felicidade que inauguramos mais uma delegacia de polícia em nosso Estado”, considerou Pivetta.

A nova unidade possui 414,49 metros quadrados de área construída e foi planejada para atender às demandas da Polícia Civil, oferecendo estrutura adequada para o atendimento ao público, realização de procedimentos policiais e desenvolvimento das atividades investigativas.

Leia mais:  Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições

Para a delegada-geral, Daniela Maidel, a entrega da unidade representa um momento importante para a Polícia Civil. “Nossa instituição tem realizado um forte trabalho de enfrentamento à criminalidade. E receber uma unidade nova e devidamente equipa contribui ainda mais para o avanço desse trabalho”, destacou Maidel.


¿
O prédio conta com espaços destinados à recepção e registro de ocorrências, gabinetes, cartórios, coordenação de investigação, salas de apoio, reconhecimento fotográfico, ambientes para custódia de presos, armazenamento de apreensões, armas e entorpecentes, além de áreas administrativas e de suporte aos servidores.

A entrega da nova delegacia faz parte dos investimentos do Governo do Estado voltados à ampliação e modernização da infraestrutura da segurança pública, proporcionando melhores condições para o trabalho policial e para o atendimento prestado à população.

É uma alegria imensa para todos nós da equipe receber essa unidade nova e estruturada. Não tenho dúvidas que esse novo prédio vai proporcionar ainda mais motivação aos nossos policiais e isso tudo vai resultar no melhor atendimento ao cidadão, que passa a contar com um espaço mais digno e adequado para o registro de ocorrências”, disse o delegado responsável pela unidade, Marcus Vinicius Ferreira Silva.

Leia mais:  Adolescente grávida é flagrada com drogas em ônibus em Cáceres - MT

A nova sede substitui a estrutura anteriormente utilizada pela Polícia Civil no município, reunindo, em um único espaço, setores essenciais para o atendimento das demandas da unidade.


¿

Com as novas instalações, a Delegacia de Polícia de Nobres passa a contar com estrutura mais adequada para a execução de suas atividades, contribuindo para o fortalecimento das ações de investigação e para a melhoria dos serviços oferecidos à população do município e região.

¿

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana