Policial

Polícia Civil, Funai e Ibama deflagram operação contra desmatamento ilegal em reservas indígenas

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou, nesta quinta-feira (30.10), uma operação contra o desmatamento ilegal em terras indígenas na região de Comodoro.

A ação conjunta busca combater a extração ilegal de madeira em terras indígenas protegidas por lei e inutilizar maquinários usados no corte, na retirada e no carregamento de caminhões responsáveis pelo transporte ilegal do material extraído.

Durante as ações, as equipes inutilizaram três tratores e três carretas de grande porte, todos utilizados na extração e na logística da madeira retirada ilegalmente do território indígena.

“No local, também foi constatado o desmatamento e a exploração de madeira de lei já serrada, o que indica a existência de uma estrutura montada para o beneficiamento do material no interior da própria terra indígena”, afirmou o delegado Ricardo Sarto.

Segundo Sarto, o avanço do desmatamento na região tem sido tão expressivo que os satélites governamentais já identificam o ponto como área de degradação ambiental e de intensa exploração ilegal de madeira.

Leia mais:  Investigado por tentativa de feminicídio contra ex-companheira é preso pela Polícia Civil

“A operação continua em andamento, com foco em interromper as atividades criminosas, identificar os responsáveis e reforçar a proteção das terras indígenas e do meio ambiente”, completou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Forças de segurança desarticulam quadrilha e apreendem 180 kg de drogas e seis fuzis na fronteira
Continue lendo

Mais Lidas da Semana