Policial

Polícia Civil localiza motorista suspeito de agredir mãe com filho autista em Cuiabá

Publicado

Policiais civis do Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá localizaram, na noite de sexta-feira (11.10), o motorista de aplicativo que agrediu uma passageira, mãe de uma criança autista. Ele foi conduzido à unidade da Polícia Civil, onde foi ouvido pela delegada plantonista, Carla Lindenberg Nogueira.

O fato ocorreu na manhã de quinta-feira (10.10) e após tomar conhecimento de publicações em rede social em que a vítima relatava a agressão, a equipe do Plantão 24h recebeu informações sobre a localização do suspeito.

C.K.S.L., de 44 anos, foi localizado em sua residência no bairro Santa Terezinha, na Capital. Com ele, os policiais civis apreenderam uma espingarda de chumbinho. No momento da abordagem, ele estava com a arma e tentou fugir dos policiais pela parte dos fundos da casa, mas foi contido.

Os policiais do Plantão da Mulher conseguiram contato com a vítima ainda nesta madrugada de sábado, que relatou a agressão quando pegou o transporte por aplicativo em companhia de seu filho, menor de idade, que possui transtorno do espectro autista. A vítima foi orientada pela equipe a comparecer a uma delegacia da Polícia Civil para fazer o registro da ocorrência e receber acolhimento e orientação.

Leia mais:  Operação Voto Livre cumpre mandados de buscas para apurar compra de votos em Juscimeira

Como o fato ocorreu na quinta-feira e já estava fora do período de flagrante, o motorista foi ouvido e depois liberado, contudo, responderá a procedimento investigativo pelo crime de preconceito contra pessoa com deficiência (crime de capacitismo).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Alvos da Operação Conluio Pantaneiro utilizavam esposas para lavar dinheiro do tráfico
Continue lendo

Mais Lidas da Semana