Policial

Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável de menor de 13 anos em Cuiabá

Publicado

Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (28.5), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A prisão integra os trabalhos da Operação Araceli, deflagrada pela Deddica, no contexto da Operação Caminhos Seguros, realizada em alusão à Campanha Maio Amarelo, dedicada ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O homem, de 54 anos, estava com mandado de prisão por condenação transitada em julgado, decretado pela Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá, a pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

O crime ocorreu no ano de 2017, quando o suspeito que prestava serviços de pedreiro em uma casa vizinha, entrou na casa da vítima, na época de 13 anos, e abusou sexualmente da menor. Na ocasião, ele também teria abordado outra menor da mesma idade, oferecendo dinheiro para as duas meninas fossem para a casa dele.

Leia mais:  PM apreende menor em flagrante por tentativa de roubo em posto de combustível de Cuiabá

Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto contra o condenado, os policiais da Deddica realizaram diligências e deram cumprimento à ordem judicial, contra o foragido, que foi localizado no bairro São José, em Cuiabá.

Com a prisão do condenado, já foram quatro mandados de prisão cumpridos pela Deddica, dentro da operação contra autores de abusos infantis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio de mulher em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do 2º Comando Regional prenderam um homem, de 22 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, na manhã desta terça-feira (30.6), em Várzea Grande. O suspeito foi detido em flagrante após agredir uma jovem, de 20 anos, até deixar a vítima inconsciente, durante a madrugada.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para conferirem uma situação de agressão a uma mulher, no bairro Princesa do Sol. No local, a PM constatou que a vítima estava com diversas lesões no rosto e corpo, além de um corte profundo no queixo.

Ainda no local, a vítima estava sendo socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde em estado inconsciente.

Testemunhas relataram aos militares que o suposto agressor morava em uma residência próxima. No endereço informado, a PM encontrou a mãe do suspeito, que afirmou que a vítima seria garota de programa e que teria sido contratada pelo seu filho, sendo agredida pelo homem após um desentendimento entre eles.

Leia mais:  Polícia Civil prende em Rondonópolis mandante de homicídio no Rio de Janeiro

Os policiais iniciaram diligências pelo suspeito ainda durante a madrugada e foram informados que o homem teria fugido para uma região de mata. Nas buscas, o homem não foi localizado.

Já no início da manhã desta terça-feira (30), a PM recebeu denúncias de que o suspeito teria retornado para a sua residência. Os militares foram novamente ao local e encontraram o homem, que foi detido em flagrante. Também dentro da casa, foi apreendido o celular da vítima, que estaria com o suspeito.

Diante da situação, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências. A vítima ainda permanece internada sob observação médica.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana