Policial

Polícia Civil prende dois suspeitos de quadrilha que furtou carga de aço em empresa

Publicado

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG) prendeu em flagrante, na quarta-feira (27.11), dois integrantes de uma associação criminosa envolvida na receptação de uma carga de perfilados retirados, de forma fraudulenta, de uma empresa do ramo de aço na região metropolitana de Cuiabá.

Na manhã de quarta-feira, quatro suspeitos contrataram um freteiro para retirar uma carga, avaliada em 40 mil reais, de perfilados de aço na empresa localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Para a retirada do material, os suspeitos utilizaram uma nota de faturamento em nome de uma fazenda do município de Nova Xavantina. O fretista, que não tinha conhecimento do esquema, carregou os perfilados e foi até o local marcado pelos suspeitos para o transbordo dos produtos.

Assim que tomou conhecimento que a nota fiscal de retirada era falsificada, a loja acionou a Polícia Civil. A equipe da Derf de Várzea Grande realizou diversas diligências investigativas e conseguiu localizar o ponto onde os suspeitos combinaram com o fretista de pegar o produto furtado, no bairro Costa Verde.

Leia mais:  Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Após monitoramento, os policiais civis prenderam em flagrante um dos suspeitos, que fazia a função de olheiro da quadrilha. R.N.C.S., de 24 anos, estava em uma moto Titan e circulava pelo local para verificar se não havia policiais na região. Depois de ser preso, ele confessou que outros três suspeitos faziam parte do grupo e iam levar a carga furtada para outro lugar para posteriormente ser vendida.

Os policiais conseguiram localizar o veículo usado pelos criminosos e, nele, estava M.C.O, de 22 anos. Ele admitiu que seu papel seria transportar a carga com o terceiro suspeito e que o grupo era liderado por um ex-vendedor de uma empresa de aço, que se aproveitava da situação para dar os golpes e furtar cargas.

Os dois suspeitos detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Ambos passarão por audiência de custódia em Várzea Grande, nesta quinta-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Cavalaria da PM prende foragido da Justiça por estupro em Rondonópolis

Publicado

Policiais militares da unidade de Cavalaria cumpriram o mandado de prisão contra um homem, de 30 anos, na noite desta terça-feira (30.6), em Rondonópolis. O suspeito estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de estupro, cometido na cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Cavalaria estava realizando patrulhamento ostensivo na região central de Rondonópolis. Ao se aproximarem de uma avenida, os policiais encontraram um grupo de pessoas em suspeita e iniciou procedimento de abordagem.

Com o grupo, nada de ilícito foi encontrado. Mas com um dos homens, os militares identificaram o mandado de prisão em aberto, expedido pelo Núcleo de Justiça de Garantias de Rondonópolis, pelo crime de estupro.

Além disso, a equipe da Cavalaria também identificou que o homem possuía passagens policiais pelos crimes de furto, corrupção de menores e estupro de vulnerável.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Rondonópolis e entregue à Polícia Judiciária Civil para as demais providências cabíveis.

Leia mais:  Polícia Militar prende em flagrante suspeito de feminicídio em Poxoréu

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana