Mato Grosso

Polícia Civil prende funcionários de concessionária de energia por exigir valores de empresário em Lucas do Rio Verde

Publicado

Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira (16.4), em Lucas do Rio Verde, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Os suspeitos estavam exigindo pagamento de valores ilícitos a um empresário da cidade.

Os suspeitos, de 26 e 29 anos, foram flagrados no momento em que tentavam realizar a negociação ilícita com a vítima e foram autuados em flagrante pelo crime de concussão.

As investigações se iniciaram depois que a vítima procurou a Polícia Civil para relatar que estava sendo alvo de extorsão por parte de funcionários da concessionária de energia. Segundo as informações, os fatos se iniciaram no dia 14 de abril, quando os suspeitos realizaram uma vistoria no estabelecimento da vítima.

No dia seguinte, os suspeitos retornaram ao local falando sobre uma suposta ligação clandestina e propuseram um “acordo financeiro”, exigindo a quantia de R$ 15 mil para não proceder com a autuação.

Leia mais:  Sema começa plantio do segundo lote do programa Todos pelo Araguaia; mais de 400 hectares serão recuperados

Na tarde de quinta-feira (16), os funcionários retornaram à empresa com a intenção de concluir a transação ilícita, ocasião em que os policiais da Derf flagraram os suspeitos, uniformizados, no momento em que coagiam a vítima. A vítima alegou que adquiriu a empresa recentemente e que desconhecia qualquer ligação ilegal. No entanto, a cobrança de valor, para evitar a autuação, se configura como crime de concussão.

Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia. Após serem interrogados pela delegada Paula Moreira Barbosa, eles foram autuados em flagrante pelo crime de concussão e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Setasc intensifica ações no período de frio e entrega marmitex e cobertores em Cuiabá e VG

Publicado

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, neste domingo (10.5), a entrega de 200 marmitex e 200 cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá e Várzea Grande. A ação faz parte das políticas sociais executadas de forma contínua pela secretaria e foi reforçada neste período de baixas temperaturas.

As equipes percorreram diferentes pontos das duas cidades para garantir alimentação e proteção contra o frio às pessoas em situação de rua e famílias em maior vulnerabilidade.

Foto: João Reis

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, acompanhou a ação e destacou que o Governo de Mato Grosso tem reforçado o atendimento social durante o período de frio intenso.

“O governador Otaviano Pivetta nos orientou a intensificar a atenção neste período de baixas temperaturas, principalmente às pessoas em situação de maior vulnerabilidade, e é isso que estamos fazendo, levando acolhimento, alimentação e proteção para quem mais precisa”, afirmou.

Foto: João Reis

Klebson Gomes também reforçou o papel da assistência social em todo o estado e explicou como funciona a distribuição dos cobertores aos municípios.

Leia mais:  Escolas da Rede Estadual devem confirmar informações do Censo Escolar até 14 de março

“A assistência social está presente nos 142 municípios de Mato Grosso. Esses cobertores são retirados pelas prefeituras ao longo do ano e, neste período de frio intenso, são distribuídos pelos Cras para atender a população mais vulnerável. É um trabalho permanente de cuidado e apoio social”, ressaltou.

Foto: João Reis

Além da ação realizada neste domingo, a Setasc seguirá com a distribuição de marmitex e a entrega de cobertores durante o período de temperaturas mais baixas, ampliando o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social em diferentes regiões do estado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana