Policial

Polícia Civil prende homem por furto de energia e estelionato em Poconé

Publicado

A Polícia Civil prendeu um homem por furto de energia, nesta quinta-feira (12.2), em Poconé. A prisão é resultado da Operação Rede Segura, desencadeada por meio da Delegacia de Especializada de Estelionato de Várzea Grande, com objetivo de apurar denúncias de irregularidades envolvendo o consumo de energia elétrica.

Segundo apurado, o furto estava sendo praticado por uma empresa de mineração, situada do Distrito de Cangas. No local, a equipe policial, com auxílio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), constatou o desvio na rede de energia sem autorização, configurando o crime de furto de energia elétrica e ausência relógio de medição, caracterizando o delito de estelionato.

Diante dos fatos, o proprietário da empresa foi preso em flagrante e, posteriormente, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

O suspeito deve responder por furto qualificado, previsto no art. 155, § 3º, do Código Penal e estelionato (art. 171, do CP).

Toda ação contou com apoio em conjunto da Politec e do Grupo Energisa.

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de feminicídio contra jovem de 22 anos em Sinop

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre seis mandados contra investigados por espancar e matar vítima na Capital
Continue lendo

Mais Lidas da Semana