Policial

Polícia Civil prende homem por lesão corporal e importunação sexual contra a esposa

Publicado

A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (22.1), em Ribeirão Cascalheira, um homem, de 32 anos, investigado por agredir a esposa, de 27 anos, na frente das filhas dela.

O crime ocorreu em Confresa, em novembro de 2025. Segundo relato da vítima, após um dia de trabalho, ao chegar em casa, o marido tentou tocá-la e beijá-la insistentemente.

Ela pediu que ele a respeitasse e frisou que as filhas estavam presente. A sequência de negativa fez com que o suspeito iniciasse as agressões físicas e ameaças. A mulher gritou por socorro e um vizinho a ajudou. Ao ver que a polícia havia sido acionada, o marido fugiu.

A Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi expedido no dia 17 de dezembro, pelos crimes de lesão corporal e importunação sexual, no âmbito da Lei Maria da Penha. Porém, ele havia fugido de Confresa e se escondido em Ribeirão Cascalheira.

Após intensa investigação, ele foi localizado e preso nessa quinta-feira, no Bairro Alvorada.

Leia mais:  Polícia Civil prende foragido do Pará investigado por homicídio em Pontes em Lacerda

A prisão faz parte da Operação Amon, uma ação contínua da Polícia Civil de Mato Grosso focada no cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da justiça, incluindo autores de crimes graves como homicídios, tráficos de drogas e estupros.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar registra aumento nas prisões em flagrante e por tráfico de drogas em 2026

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso aumentou o número de prisões de suspeitos em todo o Estado no ano de 2026, em comparação ao ano passado. De janeiro a maio deste ano, as forças militares aumentaram em 14,5% o total de prisões em flagrante. Um dos crimes com mais prisões realizadas foi o de tráfico de drogas, com aumento de 32,3%, se comparados com 2025.

Os dados foram informados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe-MT). Neste ano, 16.874 pessoas foram conduzidas durante atendimento de ocorrências para averiguações. Deste número, 5.199 foram convertidas em prisões em flagrante, um aumento de 14,5% em relação ao ano passado, quando 4.539 haviam sido presas no período.

No crime de tráfico de drogas, as prisões subiram 32,3% neste ano, saltando de 1.541 (em 2025) para 2.038 (em 2026). Somente neste ano, a Polícia Militar apreendeu mais de 6,5 toneladas de entorpecentes em todo o Estado.

As prisões de criminosos foragidos da Justiça e com mandados de prisão em aberto somam 1.497 nos primeiros cinco meses de 2026, significando também um aumento de 11,5% do que o número registrado em 2025, que era de 1.343.

Leia mais:  Trator furtado há um ano é recuperado e homem preso por receptação pela Polícia Civil

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, avalia positivamente que a elevação do número de prisões tem relação com o maior número de operações da PM e também com operações integradas com outras forças de segurança, colocando mais policiais e estrutura de segurança nas ruas.

“Isso significa que a Polícia Militar está cada vez mais com presença forte nas ruas, atendendo a todos os tipos de chamados de ocorrência e denúncias feitas por nossa população. Tudo isso leva a um grande número de abordagens e retirada de criminosos das ruas por seus crimes, para que tenham os devidos procedimentos feitos na Justiça”, afirma o coronel Fernando.

“A Polícia Militar continuará realizando essas operações diárias, feitas por nós ou com as integradas com a Secretaria de Segurança Pública, respondendo ao Programa Tolerância Zero combatendo a criminalidade e as facções, pois isso é possível por sermos uma unidade equipada, fortalecida e reconhecida pela população, dando resposta ao crime e proporcionando mais segurança aos nossos cidadãos de bem”, completou.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado e prende homem condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana