Policial

Polícia Civil prende homem por perseguir e descumprir medidas protetivas contra ex-companheira em Nova Olímpia

Publicado

Um homem autor do crime de stalking, perseguição praticada contra sua ex-companheira, e descumprimento de medida protetiva teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (24.2), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Nova Olímpia.

As investigações começaram depois que a vítima procurou a polícia, relatando que, mesmo com medidas protetivas de urgência contra o ex-marido, ele continuava a persegui-la de forma reiterada.

Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, o delegado, Ivan Albuquerque, representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo a ordem judicial deferida pelo Poder Judiciário.

Após tentativas iniciais de contato, o investigado foi orientado a se apresentar espontaneamente. No entanto, passou a fornecer versões contraditórias sobre seu paradeiro, alegando medo de uma facção criminosa, afirmando estar em outro município e adiando repetidamente o comparecimento.

Diante da situação, foram realizadas diligências investigativas com foco na localização exata do investigado. Com as informações levantadas, os policiais foram até o endereço, ocasião em que o suspeito ao perceber a presença dos policiais tentou fugir pelos fundos da residência, sendo contido e preso imediatamente.

Leia mais:  Polícia Civil prende empresário por fraude de energia em operação conjunta em Várzea Grande

O autuado foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

“A prisão reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas, destacando a importância de que casos como este devem ser imediatamente comunicados às autoridades para as devidas providências”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico

Publicado

Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.

O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende homem que perseguia a ex-companheira e descumpria medidas protetivas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana