Mato Grosso

Polícia Civil prende homem que agrediu companheira por não ter acesso a seu celular

Publicado

Um homem que agrediu a companheira por não ter acesso ao seu celular foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (31.07), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O crime ocorreu na noite de terça-feira (30), quando o suspeito chegou em casa embriagado e exigiu ter acesso ao celular da sua companheira. Diante da recusa, o suspeito agrediu a vítima jogando uma cadeira em sua direção e atingindo a sua perna.

Não satisfeito, o agressor se apossou de uma faca e tentou golpear a companheira, mas o filho do casal, de 11 anos, conseguiu retirar o objeto das mãos do pai. Ainda agindo com violência psicológica contra a vítima, o suspeito a impediu de sair de casa e a obrigou dormir ao seu lado.

No dia seguinte, quando a mãe da vítima chegou para uma visita, ela pediu socorro e procurou a Delegacia da Mulher de Cuiabá para comunicar os fatos.

Com base nas informações passadas, a equipe de investigadores realizaram diligências, conseguindo realizar a prisão em flagrante do suspeito.

Leia mais:  Governo de MT atende pedido da madrinha dos povos indígenas e entrega veículos para auxiliar agricultura familiar em aldeias

Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema embarga área por saneamento clandestino despejado em córrego de Mirassol D´Oeste

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) embargou uma área do município de Mirassol D´Oeste, por operação de sistema de saneamento clandestino, até que seja promovida a regularização ambiental. Durante a autuação, ocorrida na sexta-feira (17.4), os fiscais identificaram o local da escavação que permitiu a entrada de resíduos sólidos e líquidos brutos no sistema de drenagem pluvial, que deságua no Córrego André. Nesta quarta-feira (22), equipes da Sema voltam ao local para fazer a coleta em vários pontos no córrego para análise em laboratório.

Foi verificado também o descarte de resíduos no local oriundos do serviço de limpa fossa. A ação imediata, requerida pela Promotoria de Justiça da Comarca do município, contou com o auxílio da Polícia Militar Ambiental, por meio da 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental, e Polícia Militar de Mirassol D´Oeste.

De acordo com a Sema, a área já havia sido interditada. “A continuidade das atividades em uma área formalmente interditada configura crime de desobediência à ordem administrativa ambiental e reincidência específica, agravando a responsabilidade penal dos envolvidos”, destacou o diretor da Unidade da Sema em Cáceres, Luiz Sergio Garcia.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros intensifica combate aos incêndios na Serra do Roncador e Parque Estadual da Serra Azul

Segundo ele, o documento e as provas colhidas serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso e à Delegacia Especializada do Meio Ambiente para apuração no âmbito cível e criminal.

Além da coleta em vários pontos no córrego, será requerido ao município a elaboração do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), exigido pelo Sema e pelo Ministério Público para reparar danos ambientais, focando na reabilitação do meio físico e biótico (solo, fauna, flora), na qual envolve diagnóstico, ações de revegetação e monitoramento, visando a estabilidade ambiental da área.

A introdução de carga orgânica in natura em sistema clandestino provoca a degradação sistêmica do corpo hídrico, com reflexos diretos no Rio Jauru e na bacia do Rio Paraguai, comprometendo a biodiversidade e a saúde pública regional.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana