Policial

Polícia Civil prende jovem suspeito responsável por guardar drogas para facção

Publicado

A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um jovem de 23 anos, nesta segunda-feira (1º), suspeito da prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo, em Nova Mutum. Ele é integrante de uma facção criminosa no município.

As diligências policiais foram iniciadas depois que uma equipe de investigadores obteve informações de que o suspeito estaria exercendo a função de armazenar grandes quantidades de entorpecentes para a facção e repassá-las a distribuidores, que abasteceriam, posteriormente, os chamados “lojistas”.

Diante disso, a equipe conseguiu identificar a residência do suspeito, no bairro Distrito Ranchão. Após amplo monitoramento, foi possível sentir fortes odores provenientes do interior do imóvel. Foi feita a entrada no local e localizada uma porção de substância análoga à maconha embalada em plástico branco, além de uma porção de substância análoga à cocaína na parte dos fundos da residência.

Ainda no quintal, identificou-se uma área com terra visivelmente remexida e uma pá ao lado, sugerindo uma recente escavação. Ao ser feita a inspeção no local, os policiais encontraram um tambor enterrado, artefato comumente utilizado por traficantes para ocultação e armazenamento de grandes quantidades de entorpecentes.

Leia mais:  Polícia Civil prende funcionário investigado por furtar equipamentos avaliados em cerca de R$ 200 mil de empresa

Outras buscas foram feitas no interior do imóvel, onde os policiais localizaram uma porção considerável de substância análoga à maconha e uma balança de precisão sob o colchão do suspeito, bem como um tablete grande de substância análoga à maconha, uma porção adicional de maconha embalada em sacola plástica, um tablete de substância análoga à cocaína, um pacote plástico transparente contendo grande quantidade de substância análoga à pasta base de cocaína e mais uma balança de precisão.

Além disso, os policiais apreenderam cinco munições intactas e uma cápsula deflagrada de munição calibre .38, além de uma sacola plástica com grande quantidade de substância análoga à cocaína.

O suspeito foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.

A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.

De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.

Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre buscas e prende traficantes que distribui drogas na Região Metropolitana de Cuiabá

As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.

Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana