Policial

Polícia Civil prende pescador profissional que comercializava pescado irregular em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (12.5), um pescador profissional, de 39 anos, que estava comercializando peixes de captura proibida, ou fora da medida, em Várzea Grande.

A Dema chegou ao suspeito após receber denúncias sobre a venda do pescado irregular. Entre as denúncias, havia a informação de que ele estava com pescado irregular em sua casa e, inclusive, estava realizando a rifa de um peixe de grande porte.

Uma equipe de investigadores da Dema foi até a casa do suspeito e realizou campana nas proximidades. Quando chegou, o investigado estava com sacolas. Os policiais informaram que estavam investigando o comércio de pescado e o suspeito se identificou como pescador profissional, mostrando sua carteira da profissão.

Em seguida, ele permitiu a entrada dos policiais em sua casa e estes vistoriaram um freezer, onde foram localizados diversos exemplares de peixes de espécies proibidas, como 22 peraputanga, 6 dourados e um cachara, além de 26 pacus fora da medida permitida.

Leia mais:  Polícia Militar apreende dois adolescentes com arma de fogo em Cáceres

Diante disso, o pescado irregular foi apreendido, assim como todos os outros exemplares que estavam na casa e o freezer onde eles estavam armazenados. Ao todo, 79 peixes foram apreendidos, pesando juntos 64 kg. Os peixes foram doados a uma entidade filantrópica.

A prisão e a apreensão foram realizadas no âmbito da Lei do Transporte Zero, 12.434, sancionada pelo governador Mauro Mendes, que regulamenta o armazenamento e comercialização de pescado oriundo dos rios de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições

Publicado

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (29.6), por policiais militares do 8º Comando Regional, com uma arma de fogo e munições, no município de Aripuanã.

As equipes da 10ª Companhia Independente flagraram o condutor de uma caminhonete L-200, em atitude suspeita, em um posto de combustível. Ao perceber aproximação dos militares, ele tentou fugir, sendo detido em seguida.

Em busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições, escondido dentro de uma mala de roupas, acondicionada em um coldre de couro.

As equipes também encontraram dez cartuchos de calibre .20. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar prende quadrilha suspeita por tráfico de drogas em Cuiabá
Continue lendo

Mais Lidas da Semana