Policial

Polícia Civil recupera 22 celulares roubados em operação para combater receptação em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (12.11), a Operação Off Signal, para combater o crime de receptação de aparelhos celulares roubados, ou furtados, em Várzea Grande. Ao todo, 21 pessoas foram autuadas por receptação e 22 celulares, avaliados em R$ 32 mil, foram recuperados.

Entre os aparelhos recuperados na operação, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), um foi roubado próximo ao Shopping de Várzea Grande, quando a vítima estava caminhando e foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Um homem desceu do veículo, encostou uma arma de fogo no abdômen da vítima e ordenou que ela entregasse o aparelho.

Outro aparelho recuperado foi roubado de uma idosa, de 72 anos, em um ponto de ônibus no bairro Mapim. Ela foi rendida por dois homens armados, que levaram o aparelho celular.

Também foi recuperado o celular de uma vítima rendida próximo ao Trevo do Lagarto quando passava com sua motocicleta por um redutor de velocidade. Ela foi rendida por ladrões, que trafegavam em um veículo VW Gol, um deles armado com arma de fogo, que ordenou que ela entregasse seus pertences, entre eles o celular.

Leia mais:  Autora de homicídio em Goiás é presa pela Polícia Civil em Cuiabá

Uma das vítimas que também teve o celular recuperado nessa quarta-feira foi rendida quando chegava em casa, no bairro São Matheus, por dois homens armados, que levaram o aparelho celular e outros pertences.

A delegada Elaine Fernandes, da Derf-VG frisou a importância do combate à receptação, em especial de bens particulares, como celulares.

“É importante combater a receptação de aparelhos celulares, pois as vítimas não sofrem apenas o prejuízo material. O furto e o roubo de aparelhos celulares geram prejuízos de toda ordem, inclusive emocional”, afirmou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Empresário envolvido em esquema de furto de energia é preso pela Polícia Civil em São Paulo
Continue lendo

Mais Lidas da Semana