Policial

Polícia Civil recupera lancha furtada em lava-rápido utilizado para ocultação de veículos em Várzea Grande

Publicado

Um estabelecimento em Várzea Grande, que era utilizado para ocultar veículos oriundos de crimes, foi desarticulado pela Polícia Civil, na quinta-feira (13.06), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). A ação resultou na recuperação de uma lancha furtada no início do mês em Paranatinga e na apreensão de outros dois veículos com sinais de adulteração.

Um homem, responsável pelo lava-rápido onde os veículos estavam ocultados, foi autuado em flagrante por receptação.

As investigações, coordenadas pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva, iniciaram após os policiais da DERFVA receberem informações sobre a possível localização da lancha furtada, no último dia 4 de junho. As diligências contaram com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento de rodovias, que mostraram uma caminhonete transportando a lancha furtada em direção a Cuiabá.

As imagens foram fundamentais para identificar os envolvidos no crime e fortalecer as investigações em curso, sendo as diligências iniciadas na região do bairro Costa Verde/Ipase. Os policiais realizaram a checagem em diversos lava rápidos na área, sendo a lancha furtada encontrada em um dos estabelecimentos, próximo ao antigo prédio da promotoria, no bairro Jardim Imperador.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por morte de tio-avô em Cuiabá

Em análise do veículo, foi constatado que os criminosos adulteraram a identificação da embarcação, tentando ocultar a origem ilícita do veículo. No mesmo local, foram apreendidos outros dois veículos, uma caminhonete S-10 e uma motocicleta Honda Biz, também com sinais de adulteração, e que foram encaminhados para a delegacia para passar por perícia pelos especialistas da Politec.

Durante a ação, também foram apreendidas documentações de entrada de veículos suspeitos, indicando que o local estava sendo utilizado para ocultar veículos, produto de crime. Todo o material apreendido, incluindo um DVR para análise pericial, está sob custódia da DERFVA e será utilizado para identificação de outros possíveis suspeitos.

O responsável pelo lava-rápido onde a lancha foi encontrada foi conduzido à delegacia, e, após ser interrogado, foi autuado em flagrante por receptação do veículo furtado. O suspeito possui antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas.

O delegado titular da DERFVA, Diego Martimiano, destacou que a ação mostra o compromisso da Polícia Civil na repressão e combate à criminalidade, resultando na recuperação de bens subtraídos e na prisão de envolvidos em atividades ilícitas.

Leia mais:  Ação rápida da Polícia Civil garante bloqueio e devolução de dinheiro furtado de vítima

“A apreensão da documentação de entrada de veículos reforça a suspeita de que o local estava sendo usado para ocultar produtos de crimes anteriores. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  PM inicia 11º Curso de Policiamento Montado e recebe motocicletas do Governo do Estado em Sinop
Continue lendo

Mais Lidas da Semana