Policia Federal

Polícia Federal combate tentativas de saque de seguro-desemprego e concessão de salário-maternidade

Publicado

Sorocaba/SP. A Polícia Federal cumpriu hoje (20/05) mandado de busca e apreensão visando identificar grupo fraudador especializado em saques indevidos dos benefícios do seguro-desemprego e salário-maternidade.

A investigação teve início em outubro de 2024, com base na comunicação feita por uma segurada do INSS relatando suspeitas de tentativas de saques indevidos de benefício de seguro-desemprego, bem como de concessão injustificada de salário-maternidade.

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal de Sorocaba/SP, na residência de uma suspeita, titular de linha telefônica usada nos pedidos indevidos dos benefícios.

Superintendência Regional da Polícia Federal em SP
Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba/SP
(15) 3416.5243

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF compartilha informações com DEA que resultam na prisão de foragido da Operação Anomalia I nos EUA
publicidade

Policia Federal

PF, PM/MG, PC/PE e PM/ES capturam 16 foragidos em 3 estados

Publicado

Governador Valadares/MG. A Polícia Federal deflagrou, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG), da Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PM/ES), nos dias 20 e 21/5, a Operação Fotini. Ao todo, 16 foragidas da Justiça foram presos nos municípios mineiros de Governador Valadares e de Carlos Chagas, além de Riacho das Almas/PE e de Cariacica/ES.

Os foragidos eram procurados pelos crimes de tráfico de drogas, de homicídio, de roubo qualificado, de estupro, de estupro de vulnerável, de furto, de violência doméstica, de ameaça, de uso de documento falso e prisão civil. 

Os mandados de prisão foram cumpridos após trabalho integrado de inteligência e após diligências realizadas entre as forças envolvidas, incluindo a mobilização de um Centro de Inteligência Integrado que funcionou nas instalações do 6º BPM/PMMG em Governador Valadares. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Telefone: (31) 3168-6342

 

Leia mais:  PF incinera 400 kg de drogas no Acre

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana