conecte-se conosco

Policia Federal

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes a benefícios previdenciários

Publicado


Salvador/BA – A Polícia Federal, juntamente com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou hoje (23/6) a operação Senha Forte, que visa desarticular grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários em diversos Estados do Brasil, causando grande lesão aos cofres públicos.

 Conforme apurado, o grupo criminoso promovia a inclusão fraudulenta de dependentes/curadores fictícios nos sistemas do INSS, com vistas a levantamento de valores indevidos. Referida investigação teve início com a prisão em flagrante de falsos dependentes/curadores, na cidade de Feira de Santana/BA, em maio/2020, quando, fraudulentamente, tentavam sacar cerca de R$ 80 mil, referente a um benefício manipulado.

 Nesta nova etapa das investigações foram cumpridas 6 medidas judiciais, dentre elas, 3 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária, nas cidades de Guarulhos/SP, Ferraz de Vasconcelos/SP e São Paulo/SP, tendo como alvo pessoas que tinham por função arregimentar os falsos dependentes/curadores nos Estados.

 O valor do prejuízo estimado com as fraudes já supera a ordem de R$ 31 milhões, relacionados a mais de 100 benefícios previdenciários suspeitos, números estes que muito provavelmente se tornarão superiores com o avançar das investigações.

Leia mais:  PF prende por saques de benefícios fraudulentos do INSS

 Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre eles associação criminosa (art. 288, CP), estelionato previdenciário (art. 171, §3º do CP), inserção de dados falsos em sistemas de informações (art. 313-A do CP), dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Contato: [email protected]

[email protected]

www.pf.gov.br

publicidade

Policia Federal

PF, em ação conjunta, apreende 870 kg de cocaína

Publicado


Cuiabá/MT – A Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT) e o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), em uma ação conjunta, nesta quinta-feira (29/7), realizaram a prisão em flagrante de um homem que transportava aproximadamente 870 quilos de cocaína.

A carreta, que partiu de Mato Grosso, foi monitorada e abordada pela equipe policial no município de Medicilândia/PA, que fica cerca de 90 km do município de Altamira/PA, em local ermo e de difícil acesso. A droga estava em compartimento oculto de um caminhão. Todo o procedimento será lavrado na Delegacia da Polícia Federal de Altamira/PA.

A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em grande volume pelo modal rodoviário. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

instagram: @policiafederal_mt

(65) 992488987

Leia mais:  Polícia Federal cumpre mandados de buscas relacionado à venda de camisetas com símbolos da PF
Continue lendo

Mais Lidas da Semana