Policia Federal

Polícia Federal garante segurança de autoridades em três eventos no Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta semana, entre os dias 22 e 26 de julho, a Polícia Federal assegurou a segurança de autoridades durante três eventos realizados na cidade do Rio de Janeiro. As reuniões ocorreram nos bairros da Gamboa e Barra da Tijuca, onde a PF trabalhou para garantir a proteção de 53 delegações estrangeiras envolvidas nos debates e painéis da Força Tarefa da Aliança Global contra a Fome (24), do Grupo de Trabalho pelo Desenvolvimento (22 e 23) e do Grupo de Trabalho de Finanças (25 e 26).

Além de realizar a segurança pessoal das autoridades, a Polícia Federal executou atividades de varreduras e contramedidas, coordenou a segurança privada nos locais dos eventos e apoiou as delegações com procedimentos migratórios e relacionados a porte de arma. A PF também forneceu suporte nas chegadas e partidas tanto no Aeroporto Internacional do Galeão quanto no Aeroporto Santos Dumont.

Entre as autoridades protegidas pela Polícia Federal, estavam o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva – que apenas compareceu ao evento da Força Tarefa da Aliança Global contra a Fome –, a ex-presidente da República e atual presidente do BRICS, Dilma Rousseff, diretores do Banco Mundial e ministros de mais de 20 países.

Leia mais:  PF se destaca na plataforma de serviços da Secretaria de Governo Digital

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF combate exploração ilegal de madeira e garimpo em terra indígena no Pará

Publicado

Redenção/PA. Nesta sexta-feira (17/4), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional, realizou operação na Terra Indígena Kayapó, na região de Ourilândia do Norte/PA, com foco no combate à exploração ilegal de madeira e na identificação de garimpos ilegais ativos.

Durante a ação, foram identificados dois garimpos ativos e localizadas serrarias móveis contendo madeira já processada e pronta para embarque, além de um caminhão utilizado no transporte irregular. No momento da chegada das equipes, não havia trabalhadores no local.

Também foram identificados e inutilizados no local dois equipamentos do tipo escavadeira, um trator empregado na extração de madeira e duas motos utilizadas no apoio logístico às atividades ilícitas.

A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no enfrentamento aos crimes ambientais em áreas protegidas e integra o conjunto de ações permanentes da Polícia Federal voltadas à repressão à exploração ilegal de recursos naturais em terras indígenas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF, RFB e Marinha deflagram Operação Vento na Quilha em Angra dos Reis

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana