Pesquisar
Close this search box.

Policia Federal

Polícia Federal realiza fiscalização de combate ao trabalho escravo

Publicado

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal, juntamente com Auditores-Fiscais do Trabalho, fiscalizou possíveis irregularidades trabalhistas e criminais, na manhã desta terça-feira (26/7), em três estabelecimentos na área urbana e rural da Grande Porto Alegre.

Objetivo da ação é averiguar as condições de trabalho oferecidas aos empregados, inclusive identificar se há trabalho análogo à escravidão nesses locais. Além da capital gaúcha, as fiscalizações ocorreram nas cidades de Viamão e Montenegro.

Um dos estabelecimentos fiscalizados é uma associação de imigrantes, que pode estar cobrando valores abusivos para possibilitar a vinda dos familiares de seus trabalhadores ao Brasil.

Outro local vistoriado foi em razão de uma denúncia de supostas práticas crimes, tais como de trabalho escravo, racismo e condições perigosas de trabalho.

O terceiro lugar inspecionado foi uma cooperativa investigada por eventual prática dos crimes de condição análoga à de escravo e de exploração de trabalho de crianças ou adolescentes.

Os infratores poderão responder por condição análoga à de escravo (art. 149 do Código Penal), com pena de até 12 anos de reclusão, bem como por proibição de trabalhadores menores de 14 anos (art. 60 do Estatuto da Criança e do Adolescente), com pena de até 8 anos de prisão e multa.

Leia mais:  PF e BPFRON apreendem grande carregamento de contrabando

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

(51) 3235-90058 | (51) 99717-3040

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende mulher por tráfico internacional de drogas em aeroporto de Recife/PE

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (2/11), uma mulher de nacionalidade espanhola, ao tentar embarcar para Europa com cocaína na bagagem de mão, no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes.

O flagrante se deu após detectores de raio-x identificarem a presença da droga no forro da mala que, logo depois de ser submetida ao teste de entorpecente, obteve resultado positivo para cocaína, somando cerca de quatro quilos da droga.

Na ocasião, a passageira afirmou que seu destino seria a França, em que entregaria a droga, após fazer conexão em Lisboa, Portugal. Além disso, a mulher admitiu à Polícia Federal que teria recebido a droga em São Paulo.

Diante da situação, a espanhola poderá responder por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Recife/PF
E-mail: [email protected]
Contato: (81) 2137-4076

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem com cerca de 65 kg de drogas em São Pedro da Aldeia/RJ
Continue lendo

Mais Lidas da Semana