Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Polícia Militar abre segundo lote de inscrições para 23ª Corrida Homens do Mato

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso abriu o segundo lote de inscrições para a 23ª Corrida Homens do Mato, em Cuiabá. A prova será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, nas categorias adulto e kids, com trajetos de até 10 km.

Esta edição da Corrida chama a atenção para a conscientização sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA).

“Estamos montando uma programação especial para esse público, que, para nós, é muito especial. Além disso, o esporte faz parte da Polícia Militar e temos aqui uma maneira muito gratificante de estarmos perto da população que sempre nos apoia”, afirmou o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

A largada e a chegada serão no Quartel do Comando-Geral da PMMT. Há dois trajetos, de 5 km e de 10 km, para os atletas adultos, que irão competir no dia 19 de novembro. No dia anterior (8 de novembro), crianças de quatro a 12 anos participam da corrida kids, com percursos especiais dentro do quartel da Polícia Militar.

Leia mais:  Polícia Militar localiza veículo roubado em Várzea Grande, prende suspeito e apreende adolescente

Clique AQUI e se inscreva até o dia 4 de novembro ou até o preenchimento das duas mil vagas disponíveis para a prova na categoria adulto e 300 vagas para a categoria kids. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Cresce fluxo de passageiros nos aeroportos do interior e taxa de ocupação em hotéis

Publicado

O fluxo de passageiros em aeroportos do interior do Estado cresceu em 2023, em comparação com 2022, segundo o Boletim do Turismo, publicado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) nesta semana. Conforme o estudo, elaborado pela Secretaria Adjunta de Turismo, no ano passado, 3,3 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, passaram em Mato Grosso.

A quantidade de viajantes que passam pelos aeroportos de Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Alta Floresta é considerada um indicador importante para traçar estratégias de acesso aos destinos e atrativos turísticos do Estado, já que os aeroportos são as principais formas de entrada de turistas estrangeiros e de outros estados em Mato Grosso.

“O monitoramento do setor através dos indicadores de desempenho aponta caminhos a serem tomados tanto pelo Governo, que fomenta o setor pelas políticas públicas, quanto pelos empresários, que se guiam pelos números e identificam oportunidades para investimentos, o que torna o papel o Observatório do Turismo MT essencial”, ressaltou o turismólogo e analista da Sedec Leandro Lima, responsável pela elaboração do Boletim do Turismo.

Leia mais:  Escola Liceu Cuiabano retoma aulas presenciais com palestra do secretário de Educação

Cerca de 85% dos embarques e desembarques em Mato Grosso são realizados pelo Aeroporto Marechal Rondon. Em reforma desde abril de 2023, ele é o principal portão de entrada no Estado e recebeu o fluxo de 2,8 milhões de passageiros no ano passado.

O Boletim do Turismo também apontou que os voos no interior do Estado cresceram em 2023.

No aeroporto de Sinop, o primeiro que foi reformado pela concessionária Centro Oeste Aiports, houve um fluxo de 342.493 embarques e desembarques em 2023, um aumento de 12,3% em comparação ao ano anterior. Já o aeroporto de Rondonópolis finalizou 2023 com 51,5 mil passageiros, 22% a mais que o fluxo de 2022.

Em Alta Floresta, os embarques e desembarques contaram com 51,6 mil passageiros, enquanto o aeroporto de Sorriso recebeu 48.403 passageiros.

A taxa de ocupação de hotéis também mostrou um leve aumento em relação a 2022. Conforme os dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH MT), houve melhora na taxa de ocupação e na diária média dos meios de hospedagem de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais:  Detran-MT oferta mais de 9,5 mil vagas para mutirão de prova prática

A taxa média total de ocupação em 2023 foi de 64,3%, uma melhora de 0,5% em relação a 2022 (63,8%). Os meios de hospedagem são divididos em dois grupos por estrelas, sendo o primeiro com 2 e 3 estrelas, e o segundo com 4 e 5 estrelas. O primeiro grupo obteve uma taxa média de 63,27% em 2023, já o segundo ficou com 65,29%.

O Boletim do Turismo ainda apontou que os meses de janeiro e fevereiro registraram a menor taxa média para o grupo de hotéis de 2 a 3 estrelas (54,22%), e dezembro para o grupo de 4 a 5 estrelas, com 54,46%. Já o melhor desempenho foi registrado em agosto para ambos os grupos, com 76,37% para o primeiro e 75,01% para o segundo grupo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana