Policial

Polícia Militar apreende 1.185 porções de entorpecentes e prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas

Publicado

Quatro homens foram presos por policiais militares do 3º Batalhão, na noite desta quinta-feira (01.08), suspeitos por associação criminosa e tráfico de drogas, no bairro Três Barras, em Cuiabá. Os militares apreenderam cerca de 1.185 porções de entorpecentes entre substâncias análogas à pasta base de cocaína e maconha.

Durante patrulhamento tático pela região, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) receberam informações sobre um homem que estaria comercializando entorpecentes em uma residência na Rua 10, aos fundos do campo de futebol.

Diante das características do suspeito, os militares intensificaram o policiamento na região identificando o suspeito em seguida. Ele tentou fugir ao perceber aproximação dos policiais, mas acabou detido.

Em busca pessoal, as equipes apreenderam com ele 20 porções de pasta base de cocaína. À PM, ele informou que pegou a droga em uma barraco próximo ao local da abordagem e que seria o responsável em embalar os entorpecentes e vender em seguida.

Leia mais:  Polícia Civil resgata vítima de violência mantida em cárcere privado e prende agressor em flagrante

Os policiais militares se deslocaram ao local indicado e flagraram outras três pessoas manuseando grande quantidade de entorpecentes. As equipes flagraram ao todo, 1.185 porções de maconha e pasta base de cocaína.

Além de outras três barras de maconha, diversos rolos de insulfilm, balanças de precisão e um caderno contendo anotações sobre a venda de drogas. Os militares identificaram que um dos suspeitos possui mandado de prisão em aberto por tráfico, expedido pela Comarca de Dom Aquino.

A quadrilha e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende dois faccionados e resgata vítima de sequestro e tortura em Aripuanã

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois faccionados, de 22 e 26 anos, pelos crimes de lesão, sequestro e tortura, na madrugada deste sábado (6.6), na cidade de Aripuanã. Os suspeitos foram localizados enquanto mantinham um homem, de 30 anos, sob cárcere privado a mando de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias sobre um homem que estava mantido sob tortura por membros de uma facção criminosa. Segundo as informações, o grupo estava reunido com a vítima em um bar da cidade.

Os militares seguiram ao endereço informado e entraram no local, onde flagraram a vítima amarrada por uma corda e com lesões características de atos de tortura. Os dois suspeitos também se encontravam no local e apresentaram resistência à abordagem da PM, sendo que um deles tentou agredir um dos militares. Os dois homens foram detidos e algemados.

Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que estava consumindo bebidas alcoólicas em outro bar, momento em que foi rendido pelos criminosos e levado até o cativeiro. O homem também relatou que a dupla mantinha contato por telefone com outros integrantes da facção e recebia ameaças de morte por parte dos criminosos.

Leia mais:  Polícia Civil resgata vítima de violência mantida em cárcere privado e prende agressor em flagrante

Com os dois suspeitos, a PM também encontrou um alicate e um canivete, usado para tortura a vítima, e porções de maconha e cocaína e três celulares.

A vítima foi resgatada e encaminhada para uma unidade de saúde. Os dois faccionados receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana