Policial

Polícia Militar deflagra operações Força Total e Centro Seguro nos 142 municípios do Estado

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (27.2), a 2ª edição da Operação Centro Seguro e a 24ª edição da Operação Força Total nos 142 municípios do Estado.

As ações de fortalecimento do policiamento tático e ostensivo integram o programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, criado pelo Governo de Mato Grosso, no combate à criminalidade.

Até o dia 6 de março, serão realizadas diversas ações preventivas como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com o objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubos, furtos e outras práticas, no âmbito da Operação Centro Seguro.

Já a Força Total é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), durante 24 horas.

O subchefe do Estado-Maior, coronel Anderson Luiz do Prado, destacou que as operações serão realizadas de forma simultânea, com reforço do policiamento nas áreas centrais das cidades, pontos estratégicos e locais com maior circulação de pessoas.

“Essas ações demonstram o compromisso permanente da instituição com a segurança da população, em todo o Estado. Estamos ampliando nossa presença nas ruas, de forma estratégica e integrada, para prevenir crimes e proporcionar mais tranquilidade à sociedade. O programa Tolerância Zero é uma determinação do Governo do Estado para que atuemos com firmeza contra qualquer prática criminosa, garantindo que a lei seja cumprida em todos os municípios”, reforçou o coronel.

Leia mais:  Polícia Militar apreende mais de cinco quilos de drogas e prende dois faccionados

O policiamento será reforçado com equipes dos batalhões de área dos 15 Comandos Regionais, Cavalaria, Batalhão de Rondas Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão Ambiental (BPMPA), Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio).

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende dois investigados por violência contra a mulher em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (29.5), dois homens, de 40 e 44 anos, em duas ações distintas da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 Horas de Várzea Grande.

Na primeira ação, um homem de 40 anos, investigado pelos crimes de ameaça e injúria, teve um mandado de prisão civil, por dívida de pensão alimentícia, cumprido.

O caso teve início após a vítima comparecer à unidade policial na última segunda-feira (25.5), relatando que o ex-marido havia ido à sua casa no final de semana, pulado o muro, a agredido verbalmente e ameaçado matá-la. Durante o registro da ocorrência, ela solicitou medidas protetivas de urgência em razão das agressões e ameaças sofridas.

Durante os procedimentos de praxe e consultas aos sistemas de segurança pública, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão civil em aberto em desfavor do investigado.

O suspeito foi devidamente intimado para comparecer à delegacia, onde prestou interrogatório acerca dos fatos investigados. Após a formalização dos procedimentos, o mandado judicial foi cumprido pela equipe.

Leia mais:  Polícia Civil prendeu homem envolvido em roubo em Ribeirão Cascalheira

Em seguida, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Violência contra a mulher

No segundo caso, a vítima, de 30 anos, procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 Horas de Várzea Grande durante a tarde desta sexta-feira para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça.

Ela relatou que manteve um relacionamento amoroso com o suspeito por aproximadamente um ano e meio, porém ele não aceita o término da relação. Segundo seu relato, nesta tarde o investigado tentou tomar seu aparelho celular à força e a ameaçou, afirmando que acabaria com sua vida.

Temendo por sua integridade física e psicológica, a mulher procurou a Delegacia Especializada para registrar a ocorrência e requerer medidas protetivas de urgência.

À equipe plantonista, ela disse que o suspeito, de 44 anos, estava estacionado nas proximidades da Central de Ocorrências, então, os policiais realizaram a abordagem do homem e o conduziram à delegacia, onde ele foi preso em flagrante.

Após a lavratura dos procedimentos cabíveis, o suspeito permaneceu detido e será apresentado em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Leia mais:  Foragido por homicídio é preso pela Polícia Civil em Alto Garças

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana