As equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e da Força Tática estão intensificando o policiamento nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande pela operação “Tempestade de Raios”, deflagrada pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (21.06). A operação conta com apoio de efetivo de militares do interior do Estado e o uso de mais de 30 viaturas em patrulhamento.
A operação reforça as ações policiais em Cuiabá e Várzea Grande, com atuação ostensiva e repressiva, em regiões com índices de criminalidade monitorados pelas forças de segurança.
A atuação da PM será intensificada com abordagens, buscas e checagens, além de pontos de barreiras e saturações, entre demais ações de garantia da ordem pública e sensação de segurança para os cidadãos.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destaca que a operação visa trazer a sensação de segurança para os moradores da cidade e utilizar a presença dos militares que estavam se capacitando no 3º Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático, realizado na última sexta-feira (21).
“O objetivo é sempre trazer a segurança para os moradores e cidadãos de bem que não temem o trabalho da Polícia Militar. Estamos com um efetivo reforçado nessas ações, dando todo suporte tecnológico e logístico para que a operação ocorra de maneira perfeita”, afirmou o comandante-geral.
O comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, ressaltou a importância do patrulhamento tático para desempenhar grandes ações de combate à criminalidade.
“A Rotam tem como missão o patrulhamento tático e ações em grandes ocorrências e estamos reunidos nessa operação especial para enfrentarmos a criminalidade, com apoio das equipes das Forças Táticas, desempenhando um papel que, sobretudo, se volta para a segurança de todos os cidadãos dessa região”, ressaltou.
Ações ostensivas
As equipes policiais se reuniram na praça Ulysses Guimarães, na Capital, e seguiram em comboio pelas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, em demonstração de força, depois se dividindo em pontos estratégicos desses locais.
Em uma das abordagens, na noite desta sexta-feira (21), no bairro Wantuil de Freitas, equipes da Força Tática do 1º Comando Regional se depararam com um homem em suspeita deixando uma residência e se deslocando para um veículo. Ao se aproximarem, o suspeito resistiu e atirou contra os militares, entrando em confronto armado e indo a óbito no local.
No veículo do suspeito, a Polícia Militar encontrou o revólver utilizado pelo criminoso e uma mochila contendo três tabletes de substância análoga a maconha e outras porções da mesma droga. O suspeito de 36 anos foi identificado pelas forças policiais, sendo constatado possuir 10 passagens criminais por tráfico de drogas e outros crimes.
Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.
A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.
Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.
A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.