Mato Grosso

Polícia Militar prende dupla suspeita por tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam, neste sábado (23.5), dois homens, de 24 e 36 anos, suspeitos de tráfico ilícito de drogas, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Com a dupla, a equipe apreendeu porções de maconha, cocaína, pasta base, lança-perfume, além de materiais utilizados para o preparo e comercialização dos entorpecentes.

Durante patrulhamento pelo bairro, equipes policiais visualizaram um homem saindo de um terreno baldio. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu em direção a uma residência localizada em frente ao terreno, o que motivou o acompanhamento e a abordagem policial.

Um dos suspeitos foi detido no interior do imóvel. Durante busca pessoal, os policiais localizaram oito porções de substância análoga à maconha no bolso do suspeito.

Em continuidade às buscas na residência, os militares encontraram o segundo suspeito, escondido no banheiro da residência. Com ele, foram apreendidas duas porções médias de substância análoga à cocaína e uma porção de pasta base.

Ainda durante as buscas, os policiais apreenderam meio tablete de maconha, uma porção média de cocaína, duas balanças de precisão em funcionamento, um rolo de plástico filme utilizado para embalo de drogas, um frasco contendo substância conhecida popularmente como “loló” e um canivete com resquícios de entorpecentes.

Leia mais:  Cermac atendeu 2,3 mil pacientes com HIV e Aids em 12 meses

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Prefeita de Pedra Preta denuncia vereador por violência política de gênero e pede cassação de mandato

Publicado

Representação apresentada por Iraci Ferreira de Souza acusa parlamentar de ataques pessoais, quebra de decoro e uso do mandato para desqualificar a gestora

A prefeita de Pedra Preta, Iraci Ferreira de Souza, apresentou uma representação disciplinar contra o vereador Carlos Fernando Pereira de Oliveira, o “Fernando do Galvileiro”, sob acusação de violência política de gênero e quebra de decoro parlamentar.

A denúncia foi encaminhada à Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e, posteriormente, remetida à Presidência do Legislativo para análise e adoção das providências cabíveis. No documento de encaminhamento, a própria Procuradoria ressalta que não possui natureza investigativa ou poder para aplicar sanções, cabendo aos órgãos competentes da Câmara analisar o caso.

Segundo a representação, os episódios teriam ocorrido durante fiscalizações e manifestações públicas realizadas pelo vereador nos meses de junho, julho e agosto de 2026. A prefeita sustenta que as críticas ultrapassaram o debate administrativo e passaram a conter ataques pessoais e expressões consideradas ofensivas.

Entre os episódios citados está uma fiscalização realizada no Distrito Industrial, em junho, quando o parlamentar fez críticas à administração municipal. Outro fato apontado ocorreu às margens da Rodovia 459, em julho. A representação também relata um episódio ocorrido em 11 de agosto, na Farmácia Municipal, quando o vereador realizou uma transmissão ao vivo e questionou a falta de medicamentos. A defesa da prefeita afirma que, durante essas manifestações, foram utilizadas expressões como “incompetente”, “omissa” e “mentirosa”.

Leia mais:  Empreendedor de Tangará da Serra expande auto center com apoio da Desenvolve MT

Na representação, Iraci argumenta que não pretende impedir a fiscalização do Legislativo ou críticas à administração, mas sustenta que houve uma sequência de manifestações direcionadas à sua pessoa e à sua condição de mulher ocupante do cargo de chefe do Executivo.

O documento fundamenta a denúncia na legislação que trata da violência política contra a mulher e também defende que a imunidade parlamentar não serviria para proteger eventuais ofensas pessoais sem relação direta com o exercício legítimo do mandato.

Ao final, a prefeita solicita o recebimento da representação, a análise preliminar dos fatos e o encaminhamento do caso à Mesa Diretora e à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Pedra Preta. Entre as medidas requeridas está a abertura de processo disciplinar que poderá, caso as acusações sejam comprovadas e observados o contraditório e a ampla defesa, resultar inclusive na cassação do mandato do vereador.

Iraci também pede o envio de cópia dos autos ao Ministério Público de Mato Grosso, para análise de eventuais ilícitos funcionais e crimes contra a honra. A representação foi protocolada na Câmara Municipal de Pedra Preta no dia 20 de agosto de 2026.

Leia mais:  Força Tática prende homem com tablete e 32 porções de maconha em Várzea Grande

Até esta etapa, trata-se de uma representação com acusações formuladas pela prefeita, e não de uma decisão definitiva contra o parlamentar. Caberá aos órgãos competentes da Câmara avaliar o prosseguimento do caso e assegurar ao vereador o direito de defesa.

Veja a Representação

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana