Policial

Polícia Militar prende homem com revólver e munições em Nobres

Publicado

Policiais militares de Nobres prenderam um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde deste sábado (20.04), na zona rural do município. Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver de calibre .38 e 46 munições.

Durante patrulhamento pelo Distrito de Coqueiral, a equipe do 7º Batalhão de PM se deparou com um veículo transitando de modo suspeito, com um ocupante. Os militares se aproximaram e realizaram abordagem ao motorista, que aparentou muito nervosismo ao se apresentar aos policiais.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Dentro do carro, os policiais localizaram um revólver calibre .38 carregado em seis munições e uma caixa contendo 40 munições de calibre 22, dentro do porta-luvas do veículo.

Questionado sobre o material, o suspeito disse que estava andando armado pois teria recebido ameaças de membros de facções criminosas da cidade. Em checagem aos documentos do homem, a PM identificou diversas passagens policiais por crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio.

Leia mais:  PRF e GEFRON apreendem 73 tabletes de pasta-base de cocaína em veículo na BR-070, em Mato Grosso

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos com tráfico de drogas em Comodoro

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18.6), mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos com o tráfico de drogas no município de Comodoro.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Cáceres, com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Comodoro.

Segundo as investigações, um dos alvos seria responsável pela movimentação financeira da facção criminosa, recebendo valores oriundos da comercialização de entorpecentes por meio de transferências eletrônicas. Outro investigado atuaria na logística do grupo, enquanto um terceiro alvo foi identificado por manter vínculos operacionais com integrantes já investigados por tráfico de drogas e outros crimes correlatos.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais realizaram buscas em imóveis urbanos e rurais vinculados aos investigados visando reunir elementos probatórios da movimentação financeira do tráfico e promoção, constituição, financiamento ou integração de organização criminosa.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo criminoso.

Leia mais:  Polícia Militar prende homem com 200 quilos de pescado irregular dentro de carro

Operação Pharus

A operação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, para combate à atuação de grupos criminosos em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana